O escritor e colunista do Jornal Em Dia, Edweine Loureiro, recebeu, recentemente, um novo prêmio literário. Ele teve uma crônica selecionada em um concurso promovido pela Academia Piracicabana de Letras (APL) e pelo Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba, que tinha como tema “saudade”.
A crônica premiada é intitulada “Cine Chaplin”. “Ela fala sobre minha paixão de infância – o Cinema – e de minhas constantes idas ao cineminha do título, localizado em Manaus num passado agora muito distante”, contou Edweine à reportagem.
Os melhores classificados terão seus textos publicados em um livro. A cerimônia de premiação acontece neste domingo, 11, no Colégio Objetivo de Piracicaba e Edweine, que reside no Japão, participará do evento com o envio de uma mensagem em vídeo.
“É uma alegria, como cronista, receber mais um prêmio no gênero. Adoro escrever crônicas e esses concursos, além claro da linda parceria com o Jornal Em Dia, estimulam-me a continuar a escrever crônicas”, afirmou.
Este é o segundo prêmio recebido pelo autor neste ano. Antes, ele já havia tido uma trova premiada em um concurso da Organização Mundial de Trovadores, na Argentina, com o tema “tradição”.
SOBRE O AUTOR

Nascido em Manaus-AM, Edweine Loureiro é advogado e professor de idiomas, premiado em mais de quatrocentos concursos literários no Brasil, no Japão, na Espanha e em Portugal. Sócio correspondente no Japão da Associação de Escritores de Bragança Paulista (Ases), em 2022, teve dois livros premiados no Concurso Internacional da União Brasileira de Escritores do Rio de Janeiro, recebendo o Prêmio João do Rio (para “Livro de Crônicas”) e o Prêmio Luiz Otávio (para “Livro de Trovas”).
0 Comentários