O Red Bull Bragantino volta a campo, neste sábado, 30, às 18h30, para enfrentar o Botafogo no Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Animado após a vitória por 4 a 2 sobre o Fluminense, que encerrou um jejum de sete partidas sem vencer na competição, o Massa Bruta tenta embalar para se aproximar da zona de classificação à Libertadores. O time ocupa atualmente a oitava colocação, com 30 pontos, dois a menos que o Mirassol, sexto colocado. O Botafogo, adversário da vez, soma 32 pontos e aparece em quinto lugar na tabela.
Para o confronto, o técnico Fernando Seabra não poderá contar com o zagueiro Pedro Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, o treinador terá os retornos do volante Gabriel e do atacante Lucas Barbosa, que cumpriram suspensão e estão novamente à disposição.

Outras novidadse entre os relacionados deve ser o atacante Fernando, recuperado de uma tendinite patelar no joelho esquerdo e Vinicinho que se recuperou de uma contusão no calcâneo esquerdo. O jogador concluiu a fase de transição física e treinou normalmente durante a semana com os companheiros.
No retrospecto da temporada, Bragantino e Botafogo já se enfrentaram três vezes. No primeiro turno do Brasileirão, o Massa Bruta levou a melhor e venceu por 1 a 0. Porém, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Glorioso superou o time comandado pelo técnico Fernando Seabra nos dois jogos e avançou na competição nacional.
Agora, a expectativa é por mais um duelo equilibrado, com as duas equipes brigando diretamente por posições na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro.
- 16h – Ceará x Juventude – Arena Castelão
- 18h30 – Botafogo x Bragantino – Engenhão
- 21h – Cruzeiro x São Paulo – Mineirão
- 16h – Flamengo x Grêmio – Maracanã
- 16h – Santos x Fluminense – Vila Belmiro
- 18h30 – Corinthians x Palmeiras – Neo Química Arena
- 18h30 – Mirassol x Bahia – Maião
- 18h30 – Vitória x Atlético-MG – Barradão
- 20h30 – Internacional x Fortaleza – Beira Rio
- 20h30 – Sport Recife x Vasco da Gama – Ilha do Retiro

***
0 Comentários