Fotos: Assessoria RB Bragantino
news-details
Esporte

Com um jogador a menos, Red Bull Bragantino vence a Ponte Preta, de virada, e se mantém na liderança isolada da Série B do Brasileirão

Com gols de Ytalo e Morato no segundo tempo, o time do Red Bull Bragantino conquistou uma vitória maiúscula, de virada, diante da Ponte Preta, em jogo disputado na noite de terça-feira, 23, no Estádio Nabizão (Complexo Esportivo Marcelo Stéfani), em Bragança Paulista. O Massa Bruta venceu por 2 a 1 e está invicto há seis jogos jogando em casa no campeonato deste ano, somando cinco vitórias e um empate.

O duelo contra a Macaca campineira, válido pela 11ª rodada do Brasileirão da Série B, foi de arrepiar. Teve de tudo. Recorde de público no Nabizão neste ano, gol anulado, jogador expulso incorretamente, atleta e torcida da Ponte querendo brigar no final da partida. Mas o que valeu mesmo foi a garra dos jogadores do Braga que, mesmo com um jogador a menos em campo e perdendo a partida por 1 a 0, não se abateram e foram buscar forças para virar a partida e sair vitoriosos do difícil e complicado duelo contra o time pontepretano.

Ytalo deixou sua marca de artilheiro mais uma vez, fazendo seu quinto gol no campeonato

A vitória manteve o time do técnico Antônio Carlos Zago na liderança isolada da competição nacional, com 23 pontos ganhos. O Braga tem um ponto a mais que o Paraná Clube, vice-líder, com 22 pontos, e quatro pontos a mais que a Ponte Preta, que com a derrota da última terça-feira caiu para a quinta posição.

O primeiro gol do jogo foi marcado por Édson, aos 40 minutos da primeira etapa, para a Ponte Preta. No segundo tempo, Ytalo, artilheiro do Braga no campeonato com cinco gols, empatou a partida aos 17 minutos. E Morato, que tinha entrado no intervalo, no lugar de Thiago Ribeiro, virou o jogo para o Massa Bruta aos 34 minutos.

Morato entrou no intervalo da partida e fez o gol da virada do Braga

Vale ressaltar que a Ponte Preta teve um gol anulado corretamente no primeiro tempo, mas o atacante Wesley, do Braga, foi expulso incorretamente, aos sete minutos do segundo tempo.

No final da partida, o jogador Roger, da Ponte Preta, irritado pela derrota, partiu para cima dos jogadores do Bragantino, querendo arrumar confusão. Fora das quatro linhas, a torcida da Ponte, também irritada com a derrota do seu time, partiu para a briga contra os policiais militares que faziam a segurança no estádio.

PRÓXIMO JOGO DO BRAGA É FORA DE CASA

O elenco do Braga se reapresentou na manhã desta quarta-feira, 24, na cidade de Jarinu, onde permanece treinando até sexta-feira, 26, quando embarca para Goiânia, local da próxima partida, que acontece no sábado, 27, contra o Vila Nova. O jogo está confirmado para as 19h, no Estádio Serra Dourada, e será válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2019.

TORCIDA DO BRAGA COMPARECE EM PESO

Mais uma vez, a torcida do Bragantino compareceu em grande número no Nabizão para torcer pelo time. Foram mais de 9.500 pagantes, melhor público do Braga neste ano jogando em casa, superando o público da estreia contra o Sport, que foi de 8.200 torcedores.

Mais de 9.500 torcedores foram ao Nabizão na terça-feira e presenciaram a vitória “heroica” do Braga sobre a Ponte Preta    

CONFIRA OS RESULTADOS DOS JOGOS DA 11ª RODADA

Sport 0 x 0 Brasil de Pelotas

Guarani 0 x 1 Cuiabá

São Bento 1 x 1 Operário

Curitiba 2 x 0 Vila Nova

Figueirense 0 x 1 Paraná

Bragantino 2 x 1 Ponte Preta

Atlético-GO 1 x 2 Botafogo-SP

Londrina 3 x 1 Vitória

América-MG 0 x 0 Oeste-SP

CRB 2 x 0 Criciúma

Acompanhe a entrevista coletiva que o técnico Antônio Carlos Zago concedeu à imprensa após o jogo: https://www.facebook.com/bragantino/videos/1331831996971331/.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image