A Secretaria de Cultura e Turismo, promove, neste sábado, 9, às 7h, na Praça 9 de Julho, um ato simbólico em homenagem aos 136 soldados bragantinos que lutaram na Revolução Constitucionalista de 1932.
Além do evento, que ocorre no monumento constitucionalista localizado na praça, o Museu Municipal Oswaldo Russomano realiza, das 10h às 16h, a exposição “Bragança Paulista e seus Revolucionários”.
A mostra exibirá o acervo da Revolução Constitucionalista pertencente ao museu, dando ênfase aos revolucionários bragantinos que participaram desse importante movimento. Estarão expostos objetos de guerra, como capacetes, medalhas, granadas e flâmulas, assim como documentos datados de 1932.
SOBRE A REVOLUÇÃO CONSTITUCIONALISTA
A Revolução Constitucionalista de 1932, também conhecida como Revolução de 32 ou Guerra Paulista, foi o movimento armado ocorrido no estado de São Paulo, entre julho e outubro de 1932, que tinha por objetivo derrubar o governo provisório de Getúlio Vargas e a convocação de uma Assembleia Nacional Constituinte. Mesmo com a derrota, o feito trouxe avanços democráticos e sociais para o Brasil.
SERVIÇO
Ato solene na Praça 9 de Julho
Data: 9 de julho
Horário: 7h
Local: Praça 9 de Julho, s/nº, Taboão
Entrada gratuita
Exposição “Bragança Paulista e seus
Revolucionários”
Data: 9 de julho
Horário: das 10h às 16h
Local: Museu Municipal Oswaldo Russomano – Rua Cel. João Leme, 520, Centro
Entrada gratuita
0 Comentários