O COMDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) realizou sua segunda reunião de 2025, na qual foi apresentado o plano de investimentos da Sabesp para Bragança Paulista. Entre as principais iniciativas discutidas, destaca-se o compromisso da universalização do abastecimento de água e da coleta e tratamento de esgoto até 2027.
Durante a reunião, também foi apresentado o estudo em andamento para a elaboração do Plano Municipal de Arborização Urbana. Este plano, que está sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, visa mapear as áreas de calor da cidade e as regiões com maior carência de arborização. A partir deste levantamento, serão definidos critérios técnicos para a arborização urbana, incluindo a seleção de espécies adequadas para o plantio e a determinação das áreas prioritárias para intervenções.
O Plano Municipal de Arborização Urbana foi elaborado pelo professor Demóstenes Ferreira da Silva Filho, do Departamento de Ciências Florestais da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP).
A reunião foi realizada na Sala de Atos do Centro Cultural Prefeito Jesus Adib Abi Chedid e contou com a presença de conselheiros titulares e suplentes, representando tanto o Poder Público quanto a Sociedade Civil.
***
0 Comentários