Conforme o Jornal Em Dia havia noticiado na edição de terça-feira, 15, foi realizada assembleia pelo Sindicato dos Trabalhadores em Correios, Telégrafos e Similares de Campinas e Região (Sintect/CAS) e, na ocasião, foi deflagrada greve dos funcionários da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) por tempo indeterminado.
Em Bragança Paulista, ainda não se tem notícia sobre a adesão dos trabalhadores ao movimento de greve, mas a população já vem sofrendo as consequências da falta de pessoal há muitos meses, o que vem resultando no atraso na entrega de correspondências.
Alguns munícipes relataram que foram até a agência de distribuição de correspondências dos Correios na cidade, a fim de pegar cartas e boletos que são enviados mensalmente, porém, foram informados que o procedimento não pode ser feito, ou seja, que têm de aguardar a entrega nos respectivos endereços.
Em contato com a assessoria de imprensa dos Correios, a falta de pessoal foi reconhecida. “Para minimizar os impactos gerados pela necessidade de pessoal na cidade de Bragança Paulista, os Correios já estão adotando medidas como a redistribuição da carga, mutirões e a realocação de empregados de outras cidades. Além disso, foram contratados e estão recebendo treinamento neste mês de setembro 15 trabalhadores temporários para atuarem na distribuição de correspondências na cidade. Os Correios pedem desculpas à população e informam que possuem um canal direto de atendimento para sugestões, críticas, elogios e reclamações, o Fale com os Correios, pelo site www.correios.com.br/sobre-correios/fale-com-os-correios/ ou pelo 0800 725 0100. O atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 18h”, diz a nota enviada.
A assessoria dos Correios informa, ainda, que a empresa está finalizando os ajustes para a publicação do edital de abertura de concurso público para preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva para o cargo de agente de Correios, nas atividades de carteiro e operador de triagem e transbordo (OTT). Serão duas mil vagas espalhadas por vários estados brasileiros.
0 Comentários