Matéria publicada na edição de 13 de setembro de 2015
Às 15h50 dessa sexta-feira, 11, o proprietário de uma mercearia localizada na Avenida Ismael Leme de Mourão, no Bom Retiro, foi vítima de assalto.
Conforme o boletim, guardas civis foram acionados para atender uma ocorrência de roubo, cometido por dois indivíduos. Uma mulher e um indivíduo do sexo masculino, os quais utilizavam a moto CG 125, cinza, placa BXP-5710, de Bragança Paulista, pararam em frente ao estabelecimento comercial. O garupa, sem capacete e utilizando uma touca ninja, magro, alto, usando calça jeans e moletom cinza, entrou, sacou a arma de fogo e anunciou o assalto.
A vítima entregou ao assaltante R$ 50,00 que tinha no bolso, tendo o indivíduo empreendido fuga, na sequência, ao notar que o comerciante poderia reagir.
O elemento subiu na moto, que permaneceu o tempo todo ligada e parada em frente ao local, tendo ambos fugido.
O dono do comércio saiu ao encalço da moto e passou a informar os guardas sobre a trajetória dos suspeitos.
Em dado momento, a Guarda Civil encontrou a vítima e a moto utilizada no crime caída ao solo, detendo a mulher.
O proprietário da mercearia informou que a condutora da moto, ao efetuar uma manobra brusca para que o garupa fugisse, acabou caindo. Mesmo assim, o garupa conseguiu se embrenhar no mato e fugir, abandonando para trás uma touca ninja.
Identificada como Caroline F., 21, em revista pessoal, os guardas encontraram em sua pochete mais uma touca de lã.
Sendo questionada, inicialmente, Caroline negou sua participação no roubo, alegando que era mototaxista e estava fazendo uma corrida para o passageiro, o qual ela não conhecia.
A arma utilizada no crime e o valor subtraído não foram encontrados.
Caroline foi levada ao Plantão Central e, nesse ínterim, já no plantão durante a lavratura do boletim, equipes da Guarda Civil e Polícia Militar que continuaram as buscas conseguiram, com base em informações de testemunhas, chegar ao nome e endereço do possível autor, um adolescente de 15 anos, residente no Recanto Alegre.
O adolescente confessou a ação delituosa e foi conduzido com sua mãe ao Plantão Policial, onde foram tomadas as medidas cabíveis.
Caroline foi autuada em flagrante delito por roubo e recolhida ao presídio feminino de Amparo.
As toucas foram devidamente apreendidas e a moto recolhida ao guincho.
0 Comentários