Os vereadores da Comissão da Saúde, membros da Comissão de Educação e Cultura, Esporte, Saneamento e Assistência Social, estiveram, na quarta-feira, 22, no Complexo Hospitalar Santa Casa Bragança Paulista. Na ocasião, o grupo se reuniu com o provedor, João José Marques, e o superintendente operacional, Eduardo Silva, para tratar sobre o trabalho realizado pela instituição em Bragança Paulista.
Marques e Silva relataram brevemente as principais ações da instituição, que atende a 11 municípios da região (Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Joanópo-lis, Nazaré, Pedra Bela, Pinhalzinho, Piracaia, Socorro, Tuiuti e Vargem). Os gestores relataram a constante superlotação da unidade, reconhecida pela qualidade de atendimento e humanização, e o empenho em oferecer o melhor atendimento possível a cada paciente.
De acordo com eles, a realidade pós-pandemia tornou a situação ainda mais complexa, pois a procura pelos serviços do SUS aumentou. Para isso, houve o investimento na triagem de pacientes, de modo a atender as demandas por ordem de prioridades, sem deixar ninguém desassistido.
A comissão ouviu atentamente as explanações, realizando, na sequência, visita guiada pelas dependências do Complexo Hospitalar. Como parte do trabalho em parceria com o Legislativo, os gestores recordaram a importância do apoio da Casa por meio do diálogo junto às esferas estaduais e federais, na busca de emendas parlamentares.
0 Comentários