Foto: reprodução/Instagram
news-details
Geral

Comunidade católica local promove campanhas e ações em prol de jovem com leucemia

Catedral realiza almoço beneficente neste domingo

O rosto de Júlia Toledo Ferreira vem estampando posts nas redes sociais bragantinas. Diagnosticada com leucemia aguda em dezembro de 2021, a jovem foi recentemente transplantada, mas sofre com complicações graves e precisa de ajuda financeira para dar sequência ao tratamento. A família vem recebendo apoio de paróquias, amigos e familiares.

SOBRE A JÚLIA

Apaixonada pela arte e pela profissão que escolheu seguir, Arquitetura e Urbanismo, Júlia, agora com 22 anos, vinha compartilhando em suas redes sociais a luta diária contra a leucemia, câncer no sangue. Em maio de 2022 ela ganhou alta do tratamento, mas já no mês seguinte descobriu que a doença havia voltado com força.

Em dezembro do ano passado, recebeu a doação de medula óssea de seu irmão, Matheus. Mas, enquanto se recuperava, começou a enfrentar complicações neurológicas em decorrência de uma infecção cerebral. Atualmente ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo.

A família, que mora em Santo André, não está conseguindo arcar com os custos do tratamento e o deslocamento diário até a capital paulista: por conta do convênio médico ser de coparticipação, os descontos são muito altos, o que está comprometendo a renda familiar, até mesmo para gastos básicos.

Em um post fixado em seu Instagram, Júlia descreve sua batalha com muito otimismo e força de vontade: “Eu sei que a vitória é minha. Eu não sou de perder, nunca fui de aceitar uma derrota e não vai ser agora que vou ceder, saibam disso! E saibam também que o apoio, o carinho e toda força e oração de vocês é um combustível diário pra essa trajetória!”.

CAMPANHAS

Além das campanhas movidas por parentes (sendo a vakinha criada pela própria Júlia, a fim de ajudar os pais), algumas comunidades católicas locais, onde a família participava quando residia em Bragança, iniciaram uma mobilização em prol do tratamento da menina. 

A Área Pastoral Santa Clara, no Jardim Águas Claras, foi uma das primeiras a dar visibilidade para o atual estado de saúde da jovem, por meio de suas redes sociais. Agora a Sé Catedral, situada na Praça Raul Leme, vai realizar uma feijoada em benefício da cobertura das despesas hospitalares. 

O evento acontece neste domingo, 12, das 11h às 13h30, na cripta da Catedral, pelo valor de R$ 25,00. Os interessados podem entrar em contato com Adriana, coordenadora da Pastoral Familiar, pelo telefone: (11) 99980-1321.

Outras formas de ajudar são:
Vakinha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-no-tratamento-da-julia
Pix: wilvferreira@hotmail.com (Wilson Ferreira).

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image