A programação do Ponto Mis do mês de abril promete trazer muito conhecimento e descobertas com documentários emocionantes. As sessões gratuitas serão exibidas semanalmente, às quartas-feiras, às 14h.
As sessões de cinema “Pontos Mis” acontecem com o apoio da Prefeitura de Bragança Paulista, em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS), instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas.
Confira o cronograma:
10 de abril - “Amazônia Azul”
Sinopse: É 1930, e o nordeste brasileiro está em guerra entre cangaceiros e exército. No meio do confronto, existe uma mulher: Maria! Entre tragédias e romances, acompanhamos a trajetória da protagonista.
17 de abril - “Tecnologias que Vão Mudar o Mundo” e “Economia Circular”
Sinopse: O documentário apresenta, por meio de narração, as 20 principais tecnologias que impactaram e continuam a impactar o desenvolvimento da humanidade.
24 de abril - “Passo a Passo: A História do Ballet de Paraisópolis”
Sinopse: 2022 é ano de festa na favela de Paraisópolis. Tudo porque o Ballet Paraisópolis, um dos espaços de arte mais respeitados da comunidade, completa 10 anos. E para comemorar, nada melhor do que um documentário sobre o impacto da instituição na vida de meninos e meninas que fazem da dança uma alavanca para uma vida melhor. Este documentário pretende contar a história do balé, por meio de sua fundadora, a coreógrafa, bailarina e professora Monica Tarragó, que abre seu acervo de uma década e mostra como seu sonho de fazer algo para mudar a situação de vulnerabilidade e desigualdade em Paraisópolis se tornou uma história sobre arte e esperança em uma das maiores favelas de São Paulo.
***
Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: @jornalemdia_braganca e no Facebook: Jornal Em Dia
0 Comentários