O Festival de Inverno de Bragança Paulista, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, chega à sua última semana oferecendo diversos atrativos, incluindo música, exposições, teatro, feiras e sessões de cinema.
27 de julho (sábado)
14h30 – Exibição de Cinema – Filme Minhocas
Local: Ciles da Marina (Av. Guaripocaba, s/nº)
Júnior (Cadu Paschoal) é uma jovem minhoca que não consegue fazer amigos, já que todos os que conhece o consideram mimado pela mãe. Disposto a provar o contrário, ele desafia um dos que o provoca para um desafio envolvendo um arriscado salto sobre um penhasco. Entretanto, antes mesmo da disputa começar, Júnior e Nico (Yago Machado) são levados para a superfície por uma escavadeira. Longe de casa e em um ambiente hostil, eles acabam encontrando o vilão Big Wig (Daniel Boaventura), um tatu bola que deseja transformar as minhocas em escravos.
27 de julho (sábado)
Local: Arena do Lago do Taboão
14h – Encontro de Bateras
O evento foi fundado por Carlos Pires Pimentel, um dos artistas da Orion Cymbals, e deve reunir dezenas de bateristas. O diferencial do Encontro de Bateras de Bragança Paulista é sua configuração, diferente dos encontros de bateras realizados em todo o país. Há sempre a presença de um artista para realizar um workshop, assim, os participantes aprendem mais, ficam próximos do artista e trocam experiências.
17h – Escola de Samba Dragão Imperial
O Grêmio Recreativo Faculdade do Samba Dragão Imperial é uma agremiação fundada por jovens, em outubro de 1983. Sempre num ambiente familiar e muito receptivo, a Dragão Imperial, além de possuir comunidade carismática, vem mostrando também sua competência em seus desfiles nos carnavais e em apresentações que realiza durante todo o ano.
18h – Grupo Papel.com
O grupo de pagode promete fazer o público dançar e cantar. É composto por Iago Rossel, músico e produtor talentoso, sempre inovando e trazendo o melhor do pagode; Cláudio Pires, cantor e percussionista, vem de uma família de músicos há gerações, carregando a tradição e a paixão pelo ritmo; Fabinho Borracha, cantor, músico e compositor, dono de uma voz inconfundível que toca o coração e levanta a galera; e Henrique Moraes, cantor, músico, compositor e diretor musical, com sua versatilidade e talento, garante uma experiência sonora única e inesquecível.
19h30 - Padre Denis-Ricard
Padre católico, cantor e escritor (mais detalhes na página ?).
21h – Banda Rosa de Saron
Formada hoje por Bruno Faglioni (voz), Eduardo Faro (guitarra), Rogério Feltrin (baixo) e Grevão (bateria), a Banda Rosa de Saron surgiu em 1988 na cidade de Campinas, dentro do movimento de Renovação Carismática da Igreja Católica. Em pouco tempo, o Rosa de Saron começava a compor suas próprias músicas e a participar de festivais, sempre garantindo as primeiras colocações, levando a banda a ser conhecida na cena musical de Campinas. Em 1995, o grupo lança seu primeiro álbum, ampliando assim o alcance de seu trabalho e recebendo reconhecimento dentro e fora do meio cristão. Com mais de 30 anos de estrada, o objetivo do Rosas de Saron continua o mesmo dos seus primeiros ensaios: fazer rock com qualidade levando uma mensagem cristã de esperança, fé e amor para todos.
28 de julho (domingo)
10h – Feira da Amizade – apresentação da Orquestra Violeiros do Rio Jaguari
Local: Posto de Monta
Com um som característico e capaz de evocar belas melodias e harmonias, o concerto de viola caipira contará com uma variedade de estilos musicais, desde a música caipira tradicional até outros ritmos presentes na história e raízes do Brasil, oferecendo ao público uma experiência musical culturalmente enriquecedora. Fundada em 17 de março de 2010 e tendo como idealizadora e uma das fundadoras da OVRJ, Irmei Menezes de Liz, foi uma das poucas orquestras de viola caipira do Brasil a possuir uma mulher na regência.
10h – Feira de Artesanato
Local: Lago do Taboão
28 de julho (domingo)
14h30 – Exibição de Cinema – Filme Minhocas
Local: Pista de Pump Track do Jardim São Miguel (Rua Francisco dos Santos Rios, s/nº)
28 de julho (domingo)
Local: Arena do Lago do Taboão
15h45 – Aline Bianchi
Aos 6 anos, aprendeu a tocar bateria sozinha e logo começou a fazer parte da banda oficial da comunidade que frequentava. Aos poucos, começou a cantar e a fazer parte também dos corais, sendo uma das vozes principais. Em 2019, foi convidada a ser backing vocal de um grupo de pagode do interior de São Paulo e, desde então, sua relação com o pagode e o samba começou a se aprofundar. Em 2021, decidiu começar sua carreira solo como cantora e, em 2023, deu início ao projeto Pagode da Aline.
18h15 – Mumuzinho
Dono de um bom humor soberano, Imitações hilárias e um carisma incomparável, Mumuzinho, nome artístico de Márcio da Costa Batista, hoje, aos 39 anos, é uma das referências no mundo do samba como cantor, compositor, ator e apresentador. De uma sonoridade única, suas músicas cantam o amor de forma bem-humorada, têm a comunicação Imediata com o público jovem e tratam de assuntos contemporâneos, vividos em qualquer roda de amigos ou esquina do país. Com mais de 6 milhões de fãs e seguidores em suas redes sociais oficiais, em que compartilha detalhes de sua carreira e vida pessoal, o cantor segue conquistando milhares de admiradores e vem marcando presença nas melhores rodas de samba de todo o Brasil.
20h – Quadriphonix
Quatro músicos revivendo cada momento de inesquecíveis hits de artistas clássicos e atuais como Adele, Jason Mraz, Lady Gaga, Queen, The Beatles, Michael Jackson, Bob Marley, The Police, Seal, Tears for Fears, Elton John, R.E.M., Santana, Steve Wonder e Eagles com arranjos que são construídos a partir de suas criatividades natas. Criado por Eduardo Tibira em 2006, o Quadriphonix traz na bagagem shows nos maiores espaços de eventos e hotéis de todo o Brasil.
***
Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: https://instagram.com/jornalemdia_braganca e no Facebook: Jornal Em Dia
Receba as notícias no seu WhatsApp pelo link: https://chat.whatsapp.com/Bo0bb5NSBxg5XOpC5ypb9D
0 Comentários