“Cabe aos vereadores verem isso”, discurso do então radialista Cláudio Moreno em campanha eleitoral...

Se referindo à empresa Nossa Senhora de Fátima, em seu discurso de campanha, antes de se eleger vereador.
Para refrescar a memória do nobre vereador, que se diz ser o “FISCAL DO POVO”, estamos publicando, nesta coluna, as palavras do discurso dele na campanha eleitoral, antes de ser eleito vereador, para a população de Bragança tirar suas conclusões.
Confira:
E o senhor, vereador, ‘tá’ vendo isso?
Ressaltando que esta semana, a Administração Municipal publicou, no Diário Oficial do Município, um decreto que autoriza o aumento de quase 12% para a Empresa Nossa Senhora de Fátima na passagem de ônibus circular, que começa a valer a partir deste sábado, 22, passando de 4,20 para 4,70, ou seja, um aumento de R$ 0,50 (cinquenta centavos) por passagem.
Uma pergunta para o povo de Bragança: vocês acham que o vereador Cláudio Moreno ‘tá’ vendo isso? A resposta é óbvia: claro que não!
Vale enfatizar que o vereador Cláudio Moreno foi um crítico ferrenho dessa mesma empresa nos mandatos dos ex-prefeitos Jango e Fernão Dias.
Partido Verde realiza encontro com filiados...

Na última quinta-feira, 13, o Partido Verde (PV) de Bragança Paulista realizou o primeiro encontro de 2020 com seus filiados. O evento aconteceu na Câmara Municipal e contou com a participação de quase 50 pessoas, entre filiados e simpatizantes, de acordo com o presidente do diretório municipal do PV, Marcelo Perrone, que atendeu a Coluna Direto da Redação nesta semana, para falar um pouco do que foi tratado na reunião.
Segundo Perrone, o principal objetivo do encontro foi reunir os filiados e buscar novos nomes para compor a chapa de vereadores para a disputa das eleições de outubro. E, de acordo com o presidente, o objetivo foi alcançado e o PV já tem uma chapa de vereadores formada com nomes de qualidade e de muita expressão no meio da sociedade bragantina.
O presidente Perrone deixou claro que o foco do partido, no momento, ainda não é a candidatura majoritária, mas que o PV pretende, sim, disputar pela primeira vez as eleições de Bragança Paulista com um representante ao cargo de prefeito ou vice.
“Temos uma conversa bastante adiantada e promissora com o partido Podemos, comandado, em Bragança Paulista, pelo Kadu Fernandes e pelo vereador Moufid, contudo, ainda não tem nada fechado, considerando que outros partidos também nos procuraram e quem sabe, lá na frente, podem se juntar a nós e, com isso, chegaremos com muita força nas eleições deste ano. Ressaltando que dentro do nosso partido, temos nomes fortes e respeitados, como dos vereadores Marcus Valle e Quique Brown, dos ex-vereadores Rita Valle e Marçal da Farmácia e também do Dr. Nagashi Furukawa”, finalizou Marcelo Perrone.
O presidente do Partido Verde também disse que um grupo de trabalho entre o PV e o Podemos vem se reunindo e trabalhando na elaboração de um plano de governo, visando a qualidade de vida da população bragantina e o desenvolvimento sustentável da cidade. De acordo com o ele, o projeto não é pessoal e sim à favor da população de todo o município. ‘Tá’ registrado!
Renato Frangini está sem partido...

Nesta semana, a Coluna Direto da Redação conversou com o ex-prefeito de Bragança Paulista, Dr. Renato Frangini, para saber se ele participará das eleições 2020, como candidato. Dr. Renato disse que pretende disputar as eleições deste ano, mas que, no momento, está sem partido. “Estamos conversando com algumas pessoas e vendo qual o interesse, já que vários grupos já se definiram”, comentou o médico.
Lembrando que em 2016, Frangini disputou as eleições como candidato a vice-prefeito pelo PPS (Partido Popular Socialista), na chapa derrotada, que tinha Gustavo Sartori como candidato a prefeito.
ACOHAB NÃO PARA...

Quatro dias depois de ter feito a entrega dos apartamentos do Condomínio Residencial Bragança Paulista J, a Associação Comunitária de Habitação Popular de Bragança Paulista (Acohab) voltou a se reunir com seus associados. O objetivo da reunião foi para reafirmar a posição com relação à atuação da entidade na busca por mais moradias populares e falar também da alegria que foi ter entregado as chaves dos 168 apartamentos para as famílias bragantinas contempladas no Programa Minha Casa Minha Vida.
Durante a reunião, Bruno Leme, presidente da Acohab, tratou também de vários assuntos importantes, entre eles como está o cenário nacional no campo da moradia popular, o desmonte do programa Minha Casa, Minha Vida e como o governo federal vem, sistematicamente, massacrando a classe mais pobre da sociedade.
Bruno Leme reafirmou que o trabalho não para, e a Acohab, juntamente com o Grupo de Saúde Raios de Sol, já têm mais dois projetos de moradias populares para serem aprovados junto à Prefeitura, sendo o Condomínio Elis Regina & Renato Russo.
Zé Camargo é pré-candidato a vereador!

O eleitorado evangélico da nossa cidade terá mais uma opção de voto nas eleições municipais deste ano. Nesta semana, a Coluna Direto da Redação conversou com o Zé Camargo, que afirma que é pré-candidato a vereador pelo partido PMN (Partido da Mobilização Nacional). Irmão Zé, como é chamado, é membro da Congregação da Vila Davi, que faz parte da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério Bragança Paulista (IEADBP), da qual tem recebido apoio importante para a disputa eleitoral. Zé também disse que seu partido está dando total apoio à sua candidatura.
Vale ressaltar que Zé Camargo disputou as eleições municipais de 2016, de última hora, e obteve 231 votos. Boa sorte, Zé Camargo!
“NESSE PARTIDO NÃO FICO”...
Declaração do vereador Antônio Bugalu, referindo-se ao seu partido atual, o PSD (Partido Social Democrático). Bugalu ainda não definiu o seu destino, mas vem conversando com alguns partidos. Lembrando que o período para os vereadores mudarem de legenda para concorrer à eleição majoritária ou proporcional é de 5 de março a 3 de abril.
FALANDO EM PARTIDO VERDE...

Já não passou da hora do vereador Marcus Valle sair da “moita” e disputar uma eleição majoritária, seja para prefeito ou vice? Quem sabe, neste ano, ele assuma um compromisso mais sério perante os eleitores de Bragança e se coloca à disposição do seu partido, pois como vereador, já mostrou toda sua competência e maestria. E convenhamos, o Dr. Marcus está com a vida ganha, graças a seu trabalho como excelente advogado que é. Como diz o ditado popular: ele está deitado na grana!
RETIFICAÇÃO: BASÍLIO TEVE MAIS VOTOS...
Na Coluna Direto da Redação da última edição, nós publicamos que o atual vereador de Bragança, Basílio Zecchini, teve 200 votos nas eleições de 2016, e 5.000 nas eleições de 2018, para deputado estadual. Esses números estavam errados. Os números corretos são estes: em 2016, Basílio foi eleito vereador em Bragança, pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro), com 951 votos, e para deputado estadual, em 2018, no mesmo partido, obteve 7.528 votos, não conseguindo se eleger. ‘Tá’ retificado!
AQUI O LEITOR TEM VEZ
Se você tem alguma sugestão, crítica, elogio ou quer fazer algum comentário de assuntos relacionados à cidade, escreva para o e-mail:jornal@jornalemdia.com.br ou mande mensagem para o WhatsApp: 9 4934-0020. Todas as mensagens de leitores que chegarem até a redação serão devidamente lidas e analisadas.
0 Comentários