Vergonha da semana: Presidente Beth Chedid, com o apoio de 11 vereadores, tenta aprovar projeto de lei de “AUMENTÃO” para os $ecretário$ municipai$

Na sessão da última terça-feira, 26, no “apagar das luzes”, às 23h30, a presidente da Casa, Beth Chedid, tentou, de qualquer maneira, aprovar, com urgência, o projeto de lei que AUMENTA, EM 32%, OS SALÁRIOS DOS $E-CRETÁRIO$ MUNICI-PAI$, que chegaria a R$ 15.856,73.
O projeto de lei veio para a Câmara Municipal para ser aprovado com urgência na “virada da noite”, sem nenhum vereador estar sabendo. Foi aí que começou a discussão, quando o vereador Basílio, não concordando com o ato da presidente, tentou argumentar, mas foi ignorado por ela, que só sabia falar em “QUE$TÃO DE NÚMERO$”.
Sendo assim, foi colocada em votação a tramitação do projeto de lei do “AUMENTÃO”, mas para a felicidade da população bragantina, o placar foi 6 a 12, sendo a matéria rejeitada por enquanto. A primeira vitória foi de seis vereadores, Basílio Zecchini, Moufid Doher, Quique Brown, Marcus Valle, João Carlos e Dr. Cláudio, que votaram contra o projeto.
Mas, infelizmente, muita água ainda vai rolar por debaixo dessa ponte, pois o projeto do “AUMENTÃO’’ segue na Casa para os trâmites normais e, em breve, deve ser apreciado.
Pensando bem, a apresentação do projeto de lei do “AUMENTÃO” do salário dos secretários não é tão surpreendente assim. Só esperamos que o Papai Noel não traga mais surpresas “boas” como essa até o final do ano.
A ideia da vereadora Beth Chedid é, no mínimo incoerente, visto que, no momento, está sendo discutida, por esses mesmos 19 vereadores, a redução de cadeiras na Câmara Municipal, cujo foco é reduzir os gastos públicos. Seria mais justo e elegante, da parte da presidente Beth, se ela fizesse um projeto de lei que diminuísse os próprios salários dos edis, quem sabe assim, a medida geraria mais economia aos cofres públicos.
O país passa por uma crise moral e financeira, na qual o povo mais humilde é quem sofre. Nessa semana, vimos o anúncio da diminuição do salário mínimo em R$ 8 para 2020, além dos aumentos nos preços da gasolina, do gás de cozinha e da carne.
Com tudo isso, a presidente da Casa, que certamente vive em uma realidade muito mais favorável, demonstra grande falta de sensibilidade ao propor o aumento de 32% nos salários dos secretários municipais. E os SERVIDORES MUNICIPAIS, vereadora Beth, não mereciam um “AUMENTÃO” como esse também? Fica aí a dica para a senhora, já que os reajustes nos vencimentos deles normalmente são muito abaixo do proposto para os secretários. Vamos torcer para que, na próxima sessão, apareça, na calada da noite, um projeto propondo aumento nos salários dos servidores municipais...
Infelizmente, de maneira geral, a classe política no Brasil só pensa em si ou em seu grupo político. Fica uma sugestão para a presidente Beth: quando for apresentar qualquer projeto que envolva dinheiro público, faça um aviso por meio do Diário Oficial, convidando a população para discutir o assunto.
Nós, do Jornal Em Dia, nos colocamos à disposição em ceder um espaço de ¼ da primeira página, para ajudar a divulgar.
Para fechar a questão e, usando a fala da presidente da Casa: “É UMA QUE$TÃO DE NÚMERO$”, é justamente essa “QUESTÃO DE NÚMEROS” que falta para a população, em áreas como educação, saúde, habitação, segurança, emprego e manutenção da cidade.
Acreditamos, sim, que a matéria possa e deva ser discutida, porém, com mais participação da população, por meio de cobrança e até mesmo de ação popular para corrigir o exagero de um aumento de 32%.
População bragantina, guarde bem estes nomes, pois eles virão pedir seu voto no ano que vem!
Para terminar, vamos usar mais uma vez a fala do Boris Casoy: “ISSO É UMA VERGONHA!”.
PASSADO DE BRAGANÇA...

Estação de trem no Taboão
Um passeio pelo passado com esta foto antiga de Bragança Paulista, da página “Bragança, Terra Querida”, no Facebook.
BRAGANÇA EM PAUTA

Na semana passada, a jornalista Ana Maria de Oliveira, do Bragança Em Pauta, publicou um tabloide em homenagem ao “Clube Atlético Bragantino”, que vai se chamar Red Bull Bragantino.
A edição tem um olhar jornalístico e apaixonado pelo esporte e pelo Braga, é claro. O nosso exemplar está guardado. Parabéns!
DESTAQUE DASEMANA...
Vai para o Clube de Regatas Flamengo, que em menos de 24 horas, conquistou dois importantes títulos. No sábado, 23, o Mengão venceu de virada o River Plate, da Argentina, por 2 a 1, e conquistou a América com o título da Libertadores, e no domingo, 24, sem precisar entrar em campo, o time carioca sagrou-se campeão Brasileiro. PARABÉNS, FLAMENGO!
O NATAL ESTÁ CHEGANDO...

E nos faz relembrar a árvore enfeitada para o Natal de 2014, do então secretário de Cultura Quique Brown, feita com material reciclado, que recebeu muitas críticas naquele ano.
Uma parte da população ficou indignada com aquela árvore no mínimo “diferente”, que causou polêmica e rendeu várias matérias em veículos da grande mídia nacional, como o R7 e o G1.
AQUI O LEITOR TEM VEZ
Se você tem alguma sugestão, crítica, elogio ou quer fazer algum comentário de assuntos relacionados à cidade, escreva para o e-mail: jornal@jornalemdia.com.br ou mande mensagem para o WhatsApp: 9 4934-0020. Todas as mensagens de leitores que chegarem até a redação serão devidamente lidas e analisadas.
0 Comentários