UM EXEMPLO A SER SEGUIDO PELA POPULAÇÃO BRAGANTINA...

Nessa semana, o acadêmico de Direito João Batista Rodrigues de Oliveira, da cidade de Santarém, no Pará, fez um projeto propondo a redução dos salários dos vereadores, que atualmente é de R$ 11,5 mil (menor que o de Bragança).
Diferentemente da população bragantina, que aceita de “boca fechada” todas as demandas que acontecem na cidade, os moradores de Santarém reagiram positivamente ao projeto e, em apenas 11 dias, coletaram quase cinco mil assinaturas.
De acordo com João Batista, ele precisa de 11 mil assinaturas dos munícipes para que o projeto possa ser protocolado na Câmara de Vereadores daquele município. A cidade de Santarém tem 220 mil eleitores e é necessária a assinatura de 5% do eleitorado, como determina o artigo 29 da Constituição Federal e 13 da Lei Orgânica do município.
O autor do projeto diz que ele e sua equipe estão trabalhando na coleta de assinaturas pela cidade e conseguindo uma média de 300 a 400 assinaturas por dia. Ele espera que, até o final de fevereiro, já tenha todas as assinaturas necessárias.
BOM JESUS DOS PERDÕES DESISTE...
De participar da licitação que tem por objeto a concessão dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário dos municípios consorciados ao Consana (Consórcio de Saneamento Nossa Água).
A audiência pública que vai discutir o assunto está agendada para a próxima quinta-feira, 30, às 19h, no auditório do Cisem (Complexo Integrado de Segurança, Emergência e Mobilidade).
Diminuição do número de vereadores em Bragança
No dia 5 de fevereiro, às 19h, a Câmara de Bragança Paulista realiza a 1ª Audiência Pública do ano, para discutir o Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município (Pelom) que propõe a redução de 19 para 11 vereadores, a partir da eleição de 2024. Olha aí, população de Bragança Paulista: uma excelente oportunidade para seguir o exemplo dos moradores da cidade de Santarém e participar dessa reunião, quem sabe exigindo também dos nossos vereadores um projeto para diminuir seus salários.
Vale ressaltar que os vereadores de Bragança Paulista recebem atualmente um salário de R$ 11.927,00, considerado um dos maiores da região.
O autor do projeto, Cláudio Moreno, teve a oportunidade de apresentar a matéria no começo de seu mandato, em 2017. Já se passaram três anos desde então, assim, apresentar o projeto em ano de eleição soa como pura demagogia para atrair e obter mais votos. O projeto conta com assinatura de apoio dos vereadores Basílio Zecchini, Fabiana Alessandri, João Carlos Carvalho, Marcus Valle, Moufid Doher e Quique Brown, se nenhum deles mudar de ideia.
Para nós, a situação só vai mudar quando os bragantinos acordarem e participarem mais da vida política da cidade.
Biometria: eleitor tem mais uma chance!
Os eleitores que não fizeram a biometria no prazo exigido pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), no ano passado, terão uma nova chance de regularizar o título de eleitor realizando o cadastramento biométrico até o dia 6 de maio. Depois dessa data, os títulos que não foram regularizados serão cancelados automaticamente, e o eleitor não poderá participar do pleito eleitoral que acontece no mês de outubro e elegerá prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.
Em Bragança, há dois cartórios eleitorais. O cartório da 27ª Zona Eleitoral fica na Rua Monsenhor Kohly, 190, (Largo do Ovo), no Centro, e disponibiliza o telefone: (11) 4034-0480 para mais informações. Já o cartório da 298ª Zona Eleitoral fica na Rua Santa Madalena, 65, também no Centro, e pode ser contatado pelo número: (11) 4032-0188. Ambos funcionam de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. ‘Tá’ dado o recado!
ATIBAIA FOI ESCOLHIDA PARA...
Ter uma base de apoio aéreo da Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Atibaia, o município cederá um hangar no Aeródromo Municipal para a realização de operações aéreas da PRF na região. A base será mais um importante reforço para o Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública de Atibaia e contribuirá para a segurança de Atibaia e outras cidades vizinhas.
NOVE DE JULHO REALIZA FESTA DOS PILOTOS...
Neste domingo, 26, a Escola de Samba Nove de Julho, atual campeã do Carnaval Bragantino, realiza, a partir das 19h, a tradicional Festa dos Pilotos, que consiste na apresentação das fantasias das alas de enredo que serão levadas pela agremiação para a avenida no dia do desfile oficial. O evento será realizado na quadra da “Vermelho e Branco”, localizada na Rua Alpheu Grimello, no Lago do Taboão. Participe, traga sua família e prestigie esse grande evento rumo ao Carnaval 2020!
FURTARAM AS TORNEIRAS...

Do Velório Municipal de Bragança. Os funcionários do velório afirmam que, na quarta-feira, 22, ao chegarem ao local de trabalho, notaram que os bebedouros estavam sem as torneiras.
Os funcionários ainda disseram que esse não é o primeiro caso de furto que ocorre por lá. É, a coisa tá feia!
MEDICAMENTO PARA TRATAR ASMA ALÉRGICA GRAVE SERÁ OFERTADO NO SUS...
A partir de agora, pessoas com asma alérgica grave contam com mais uma opção de tratamento no Sistema Único de Saúde (SUS). Trata-se do medicamento omalizumabe, que deve auxiliar no controle da doença. A asma está entre os problemas respiratórios mais comuns no país, atingindo a cerca de 20 milhões de brasileiros, sendo que entre 5% e 10% dos casos são considerados graves. O medicamento é indicado justamente para o controle dos casos graves da doença, quando os sintomas são diários ou contínuos e sem resposta ao tratamento já disponível no SUS, com medicamentos anti-inflamatórios e de alívio à falta de ar (corticoides inalatórios e beta-2 agonista).
De acordo com o SUS, a oferta do medicamento atende à demanda de pacientes com asma grave e de médicos, para controle da doença, que não tem cura.
Prefeito de Atibaia, Saulo Pedroso, é condenado novamente...

O prefeito de Atibaia, Saulo Pedroso, sofreu mais uma condenação por improbidade administrativa. Desta vez, a justiça de Atibaia condenou o prefeito em primeira instância e à perda da função, alegando existir no seu governo um funcionário fantasma que ocupava o cargo de assessor de gestão e controle no gabinete da Prefeitura. Embora o funcionário tenha registro de frequência, ele, de acordo com os autos, não trabalhou naquela cidade e recebeu indevidamente a remuneração correspondente pelo cargo em comissão, sendo que seu superior imediato, o coordenador da Defesa Civil, bem como o prefeito Saulo, tinham conhecimento do fato ocorrido.
Como a condenação é em primeira instância, cabe recurso.
ACOHAB EMPOSSA NOVA DIRETORIA...

A Acohab (Associação Comunitária de Habitação Popular de Bragança Paulista) realizou, no domingo, 19, a assembleia geral com os associados para realização da eleição e posse da nova diretoria para o Quadriênio 2020/2023.
De acordo com o presidente da associação, Bruno Leme, a eleição contou com apenas uma chapa de consenso, que foi eleita por aclamação e passa, a partir de agora, a contar com os seguintes membros: presidente: Bruno Leme; vice-presidente: Tadeu Vaz; tesoureiro: Filipe Carvalho; primeira secretária: Carina Naldi; segunda secretária: Marisete Lucas.
O conselho fiscal ficou composto por: Aline Libarino, Luíz Antônio Aparecido, Vinícius Barros, Alessandra Silva, Fábio Henrique Theodoro e Vanda Gatti. Boa sorte aos integrantes da nova diretoria!
PMN de Bragança realiza encontro...

Faltando pouco mais de nove meses para as eleições municipais, os partidos políticos começam a se movimentar. Foi o caso do PMN (Partido da Mobilização Nacional), que realizou, no último sábado, 18, em Bragança Paulista, o 5º Encontro Municipal do partido, que contou com a presença de Ronaldo Barbosa, presidente do PMN em São Paulo.
Quem esteve presente no evento pôde notar a presença do ex-prefeito de Bragança Paulista, Renato Frangini, que prestigiou o encontro do PMN bragantino realizado no auditório da Câmara Municipal. ‘Tá’ registrado!
AQUI O LEITOR TEM VEZ
Se você tem alguma sugestão, crítica, elogio ou quer fazer algum comentário de assuntos relacionados à cidade, escreva para o e-mail: jornal@jornalemdia.com.br ou mande mensagem para o WhatsApp: 9 4934-0020. Todas as mensagens de leitores que chegarem até a redação serão devidamente lidas e analisadas.
0 Comentários