O time feminino do Red Bull Bragantino ficou sabendo, na tarde dessa quinta-feira, 17, qual será seu adversário na estreia do Campeonato Paulista de Futebol Feminino 2020.
A Federação Paulista de Futebol (FPF), organizadora da competição, agendou para o dia 17 de outubro (sábado), o início do campeonato. A partida de abertura está confirmada e será entre São Paulo F. C. e Red Bull Bragantino, em duelo que será disputado na cidade de Cotia-SP, às 15h.
O torneio deste ano terá início em outubro e término em dezembro, e contará com 12 equipes participantes, quatro a menos em relação ao previsto antes da pandemia do novo coronavírus. Isso porque os clubes Portuguesa, Caldeirão F. C., Internacional E. C. e União Mogi desistiram de participar do campeonato.
Pelo novo regulamento, as 12 equipes foram divididas em dois grupos com seis times cada. Nesta fase, os clubes jogarão contra os times do mesmo grupo em turno único. Os quatro melhores colocados de cada grupo avançam para as quartas de final, em que os times serão ranqueados de acordo com suas pontuações nos grupos para haver o cruzamento olímpico. Ou seja, a melhor campanha joga contra 8ª melhor campanha; a 2ª contra a 7ª; a 3ª contra a 6ª e a 4ª contra a 5ª.
A partir daí, os jogos passam a ser em esquema de ida e volta, com o segundo jogo sendo sempre na casa do time de melhor campanha. Em caso de o confronto terminar empatado, a decisão será nos pênaltis. Os pontos dos times continuam a ser somados a cada fase para definir os cruzamentos das semifinais e da final. Confira como ficaram os dois grupos:
GRUPO A
Realidade Jovem - São José do Rio Preto
C. A. Taboão da Serra - Taboão da Serra
Ferroviária - Araraquara
Red Bull Bragantino - Bragança Paulista
São Paulo - São Paulo
Palmeiras - São Paulo
GRUPO B
Taubaté - Taubaté
São José - São José dos Campos
Juventus - São Paulo
Nacional - São Paulo
Corinthians - São Paulo
Santos - Santos
0 Comentários