Foto: Divulgação
news-details
Geral

Conjunto Residencial Bragança Paulista J chega à fase final e deve abrigar quase 170 famílias

Após uma espera de mais de dez anos, cerca de 168 famílias, totalizando 679 pessoas, realizarão o sonho da casa própria com a efetivação do  Conjunto Residencial Bragança Paulista J. Para a conclusão do empreendimento, foi necessária a parceria entre as entidades Grupo de Saúde Raios de Sol e a Associação Comunitária de Habitação Popular de Bragança Paulista (Acohab).

Durante esse processo, as instituições promoveram o diálogo com o governo federal, para a contratação do Programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades; com o governo do estado de São Paulo, para a solicitação do aporte do Casa Paulista; e com a Prefeitura Municipal de Bragança Paulista, para a formalização e efetivação da doação do terreno.

Os beneficiários são associados ativos das entidades com a característica plural, entre mulheres arrimo, portadores de necessidade especial, idosos, casados, homoafetivos, adultos com ou sem filhos e residentes da cidade de Bragança Paulista, respeitando o critério da legislação municipal.

Durante o processo de construção dos apartamentos, as famílias participaram do trabalho técnico social desenvolvido pela Acohab, com o escopo de fomentar o conceito de propriedade do imóvel, promover o conceito de organização familiar financeira, fomentar a relação de comunidade e boa vizinhança entre os envolvidos e conhecimentos básicos de moradia em condomínio, além dos cursos profissionalizantes, como manicure e pedicure, cabeleireiro, maquiagem profissional e design de sobrancelha. Foram 16 meses de intervenção direta e indireta com as famílias, resultando em mais de três mil folhas de relatórios entregues para a instituição financeira fiscalizadora do programa, a Caixa Econômica Federal.

Em relação à obra, sua finalização ocorreu no final de outubro de 2019, tendo passado pela fiscalização do Corpo de Bombeiros, da instituição financeira, da Prefeitura Municipal, e nessa semana, aconteceu uma etapa decisiva para a conclusão do empreendimento. Na quarta-feira, 8, a Prefeitura entregou o Habite-se, um dos documentos necessários para habilitar as famílias a migrarem aos apartamentos, e na quinta-feira, 9, as entidades tiveram reunião com a superintendência regional da Caixa Econômica Federal de Jundiaí-SP, para as tratativas de finalização.

Para futuros empreendimentos, foram protocolados, na Prefeitura Municipal, projeto de 560 apartamentos e outro de 120 lotes unifamiliares.

Para participar dos projetos habitacionais promovidos pela associação, é necessário ser associado ativo, estar adimplente e residir em Bragança Paulista. Nos próximos dias, a Acohab divulgará em suas redes sociais a data do evento de solenidade de entrega das chaves dos apartamentos e a data de abertura para as novas associações. Para acompanhar as atividades da entidade, curta a página no Facebook: @acohab e no Instagram: @acohab.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image