Cerca de 2.500 a 3 mil pessoas que residem em Bragança Paulista, entre elas, os servidores municipais efetivos, estão muito próximo de realizar o sonho da conquista da casa própria por meio do “Conjunto Habitacional Elis Regina & Renato Russo”, que está fase de terraplanagem e previsto para ser entregue em 2024.
Na última segunda-feira, 22, foi realizado um encontro entre os servidores aprovados para o empreendimento e autoridades de Bragança Paulista no Centro Cultural Prefeito Jesus Chedid.
A Associação Comunitária de Habitação Popular de Bragança Paulista (Acohab), responsável pela construção das 560 unidades habitacionais, esteve presente no encontro, representada pelo diretor-presidente Bruno Leme, o assessor técnico Mateus Cruz e o arquiteto e urbanista Rodrigo Duarte.
O objetivo da reunião foi apresentar às autoridades e aos servidores presentes informações técnicas sobre o Conjunto Habitacional Elis Regina e Renato Russo.
O projeto das novas moradias populares está sendo viabilizado por meio de convênio firmado entre a Acohab, o governo estadual e a Administração Municipal; financiado com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) pela Caixa Econômica Federal (Agente Financeiro). O governo do estado de São Paulo e a Prefeitura de Bragança Paulista também poderão subsidiar as famílias por meio do Programa Nossa Casa Apoio.
A próxima etapa para os servidores selecionados será a apresentação do financiamento aprovado pela Caixa Econômica Federal, de acordo com o perfil de cada um.
.jpg)
Segundo Bruno Leme, após serem apresentados a cada servidor aprovado os valores dos seus respectivos financiamentos, caberá a cada um aceitar e dar andamento ou recusar a avaliação aprovada pela Caixa.
“Nós, enquanto terceiro setor, buscamos parceria com a Prefeitura, governo federal, governo do estado, para trazer ao município um empreendimento com 560 unidades. Fora outros quatro projetos que a associação está vislumbrando para apresentar à Prefeitura para aprovação. O então prefeito Jesus Chedid abriu as portas para a Acohab e o atual prefeito, Amauri Sodré, mantém essa confiança e parceria, visando mais moradias de interesse social”, explicou o diretor- presidente da Associação Comunitária, Bruno Leme.
O Conjunto Habitacional Elis Regina e Renato Russo está localizado na Zona Norte da cidade, no Jardim Águas Claras, em uma área de 32.793,18 metros quadrados. As unidades habitacionais terão 59 metros quadrados de construção, com acessibilidade, prédios com elevadores e uma área de lazer e playground.
A construção ocorrerá em duas fases, com 240 unidades erguidas nesta primeira etapa e, posteriormente, outras 320.
PROGRAMA PARA SERVIDORES
“Fizemos um processo de cadastramento para saber a demanda por habitação popular e não deixamos de incluir os servidores. Foram mais de 500 cadastros e 120 foram selecionados e agora vão seguir para a próxima etapa. E seguimos trabalhando para apresentarmos mais projetos como este para a população, disse o secretário de Habitação do município, André Bozola.
.jpg)
O programa objetiva oferecer a oportunidade de moradia própria para servidores municipais efetivos, cumprindo o sonho de muitos trabalhadores. “Nós sempre sonhamos em ter a nossa casa própria e podemos agora, por meio desse programa, oferecer essa oportunidade aos servidores municipais efetivos. Estou cumprindo a missão do prefeito Jesus Chedid de ajudar os servidores e a população com o sonho da casa própria”, destacou o prefeito Amauri.
A Câmara Municipal foi representada na reunião pela presidente da Casa, Gislene Bueno (Gi Borboleta). Marcelo Soares representou a construtora Predial Incorp, que é a responsável pelas obras do Conjunto Habitacional Elis Regina e Renato Russo. O chefe da Divisão de Habitação, Francisco da Cruz Júnior, entre outras autoridades, também estiveram presentes.
0 Comentários