news-details
Política

Contas de 2018 da Prefeitura são aprovadas pelo TCE

Jesus Chedid atribuiu a aprovação das contas à boa gestão das finanças públicas

O Tribunal de Contas do estado (TCE), em sessão virtual sobre as contas do ano fiscal de 2018 da Prefeitura de Bragança Paulista, sob responsabilidade do prefeito Jesus Chedid, emitiu o parecer prévio pela aprovação, em votação unânime. A análise está relacionada ao segundo ano de gestão do prefeito.

De acordo com a Administração, a aprovação evidencia “o esforço do Governo Chedid com o equilíbrio orçamentário, com o cumprimento das metas fiscais e dos índices constitucionais, notadamente de Saúde e Educação, com a observância dos limites de endividamento e com a gestão do patrimônio público”.

O processo foi relatado pelo conselheiro Dimas Ramalho, em sessão realizada na terça-feira, 25. O parecer ainda não foi divulgado. O documento agora será encaminhado à Câmara Municipal, a quem cabe o julgamento definitivo das contas.

O parecer prévio aborda, dentre outras questões, a observância e cumprimento das normas constitucionais, legais e regulamentares na execução do orçamento e nas demais operações realizadas com recursos públicos, em especial, quanto ao estabelecido na Lei Orçamentária Anual.

O Jornal Em Dia entrou em contato com o prefeito, que atribuiu a aprovação das contas à boa gestão das finanças públicas. “Gestão é a palavra-chave, assumimos com muitas dificuldades, controlamos a situação contábil e financeira, e hoje, temos a segunda conta aprovada e estamos caminhando para a terceira”, disse.

Para ele, esse é um motivo de satisfação a toda a sua Administração. “O Tribunal tem sido muito exigente e isso é muito bom, colabora muito com a Administração. Ter a conta de 2018 aprovada por unanimidade no Tribunal de Contas é motivo de muita alegria”, encerra.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image