Neste sábado, 11, véspera do Dia das Mães, às 20h, o Coral Infantil Vinde Meninos, da cidade de Extrema-MG, sob a regência do maestro Cássio Siqueira, se apresentará na Sede da Sociedade Ítalo-Brasileira de Bragança Paulista (SIB), localizada na Rua Cel. João Lem, 176, no Centro.
O evento faz parte das festividades em comemoração aos 150 anos da Imigração Italiana no Brasil e está incluído na programação do Maio Cultural.

O repertório diversificado promete encantar o público presente, com músicas como “Lua”, de Renato Rocha, “Alecrim”, de Rodolfo C. Ortiz, “Chorinho”, de Maria Meron, “Hallelujah”, de Leonard Cohen, “Pie Jesu”, de Andrew Lloyd Webber, “Pai Nosso”, de Albert Hay Malotte, “Dois por Dez/Rei Leão”, com adaptação da letra por Arr. Cássio Siqueira, “Duetto Buffo di due Gatti”, de Gioachino Rossini, e “A Ele a Glória”, de Kevin Jonas, Arr. Cássio Siqueira.
CORAL VINDE MENINOS
O Projeto Vinde Meninos existe desde 1997 e foi criado com o intuito de oferecer lar às crianças que viviam em situação de abandono. A iniciativa auxiliava as famílias por meio de moradia, alimentação e sustento na criação dos filhos até atingirem a maioridade, bem como oferecia orientação para casais que tivessem a intenção de adotar. Ao longo desses anos, mais de 500 crianças passaram pelo projeto. Em 2007, houve uma mudança no formato e ele se tornou o Núcleo Assistencial Vinde Meninos, servindo desde então por meio do contraturno escolar. Desde 2018, juntamente com o Projeto Pautando Vidas, que tem por missão “Construir o que é Eterno”, são ministradas semanalmente aulas de música para aproximadamente 50 crianças e adolescentes. Em 2022, o maestro Cássio Siqueira criou o Coral Vinde Meninos, tornando-se um grupo referencial para o projeto.
O coral é formado por alunos que se destacaram em suas performances. Algumas das músicas que compõem o repertório do coral são arranjos e adaptações de letras desenvolvidas pelo maestro Cássio Siqueira, para estimular a musicalidade e o conhecimento de outros idiomas. Em abril de 2024, o coral se apresentou no Festival Internacional de Corais na Tríplice Fronteira, cantando em Foz do Iguaçu, Argentina e Paraguai
0 Comentários