Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino
news-details
Esporte

Corinthians será o adversário do Braga na estreia do Brasileirão Feminino

O time feminino do Red Bull Bragantino está muito próximo de sua estreia na Série A1 do Campeonato Brasileiro de 2022. Trabalhando duro desde o dia 17 de janeiro, as comandadas da técnica Rosana Augusto iniciam a competição nacional no dia 5 de março (sábado), às 14h, contra o Corinthians, no Parque São Jorge, em São Paulo. A partida será transmitida pelo canal Band. 

A grande expectativa das meninas do Massa Bruta pela primeira participação na elite do futebol brasileiro da categoria é notória no elenco. Duas das protagonistas do título inédito da Série A2 do Brasileiro em 2021, Ariel e Rosane, artilheiras da competição com 11 e nove gols, respectivamente, revelam a ansiedade do elenco para a disputa.

“Estamos com grande expectativa, pois esse era nosso maior objetivo desde a criação da equipe em 2020, queríamos chegar na elite do futebol feminino para competir contra as melhores equipes do país e aqui estamos nós. A preparação está sendo muito forte. A nova treinadora Rosana nos estimula muito na questão da intensidade do jogo. Os treinos estão sendo focados em melhorar nosso desempenho físico e, consequentemente, o nosso jogo coletivo, disse Rosane, que ainda revela outro anseio para a competição.

“Há uma outra expectativa também, que é finalmente ter nosso torcedor presente nos estádios nos apoiando. Infelizmente a pande-mia surgiu logo após a criação da equipe, e nesse período não tivemos esse contato. Esperamos muito por esse momento”, completou.

Compartilhando do mesmo sentimento da companheira, Ariel quer iniciar o Brasileiro mostrando a garra e a forte concentração da equipe de Bragança Paulista.

“Acredito que será uma grande oportunidade. Será um jogo televisionado, é o momento de mostrarmos a nossa força. Não podemos confundir a nossa vontade com ansiedade. Estamos trabalhando para que isso não aconteça e para que a gente consiga sair do jogo satisfeitas com o nosso desempenho e com o resultado também”, afirmou Ariel, que chega confiante após ser a artilheira da Série A2 em 2021.

“É sempre bom viver momentos grandes em nossa carreira. Ano passado foi um ano de muitas conquistas tanto individual, quanto coletivamente e isso me motiva a seguir mais forte para conseguir fazer o mesmo esse ano e ajudar minha equipe”, revelou.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image