Nessa sexta-feira, 21, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou que mais dois óbitos foram registrados e confirmados para Covid-19 no município. As vítimas eram dois idosos, um senhor de 71 anos e uma senhora de 82 anos. Eles estavam em leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e evoluíram a óbito.Além disso, houve o registro de um óbito suspeito, de uma paciente do sexo feminino, de 75 anos, que estava em leito de UTI.
Com isso, Bragança Paulista contabiliza 45 mortes confirmadas, seis delas registradas nos últimos cinco dias, ou seja, em 120 horas. Nesse período, também houve a confirmação de novos 410 casos de coronavírus.
Só nas últimas 24 horas, 170 casos foram registrados e notificados ao Ministério da Saúde, 158 foram confirmados e outros 55 descartados.
Dessa forma, o município tem 4.640 casos notificados, 2.878 confirmados, 1.461 descartados e 301 casos suspeitos, aguardando resultados de exames.
Dentre os confirmados, 1.057 estão orientados a permanecer em isolamento domiciliar, 11 estão em hospitais e 1.765 se recuperaram da doença. Já entre os casos em investigação, 293 estão orientados a permanecer em isolamento e sete estão hospitalizados.
A Secretaria de Saúde divulga os números do coronavírus em Bragança Paulista diariamente em suas redes sociais.
PREFEITURA RECEBE NOVOS TESTES
Nesta semana, a Prefeitura recebeu, do Instituto Butantan, 9.300 testes rápidos. O objetivo é integrar a estratégia de resposta à pandemia, identificando a extensão da transmissão da doença em determinadas populações ou grupos populacionais, por meio de resposta imunológica.

Os profissionais da saúde estão recebendo capacitação ministrada pelo Laboratório Hilab, que também é o responsável pela emissão de laudos. A testagem rápida ocorrerá nos grupos assintomáticos, ou seja, aqueles que não apresentam sintomas gripais. A nova testagem deve ser iniciada nos próximos dias.
Os grupos assintomáticos prioritários para testagem sorológica são: trabalhadores da saúde, prioritariamente, os do Sistema Único de Saúde (SUS), incluindo entidades filantrópicas e Organização de Serviços de Saúde (OSS) contratualizadas com o SUS, trabalhadores de segurança pública, população privada de liberdade, motoristas de transporte público, entregadores de compras de aplicativo ou delivery, bem como os demais funcionários do setor público municipal que ainda não foram testados.
0 Comentários