No último sábado, 1º, a Corte do Carnaval de Bragança Paulista 2020 foi definida após concurso realizado na Arena do Lago do Taboão. A ação é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Liga Independente das Escolas de Samba de Bragança Paulista (Liesb).
Dando início ao evento, seis pavilhões se apresentaram: Liesb, 9 de Julho, Dragão Imperial, Acadêmicos da Vila, Júlio de Mesquita e Sociedade Fraternidade.
Em seguida, os candidatos desfilaram para os jurados em duas oportunidades, a primeira em trajes informais, e a segunda em traje social para Rei Momo e Sambista de Ouro e fantasia carnavalesca para as Rainhas.
Na segunda ocasião, os concorrentes desfilaram individualmente e foram avaliados nos seguintes quesitos: comunicação, simpatia, domínio da arte de dançar, elegância e postura e estética corporal.
Após a apuração dos jurados, o público conheceu os novos rostos da Corte do Carnaval 2020. São eles: Renan Rodrigues Gomes, da Dragão Imperial, como Sambista de Ouro, Petterson Michel Ferreira Souza, da Acadêmicos da Vila, como Rei Momo, Tatiane Érika Silva de Souza, da 9 de Julho, como Rainha, Ana Caroline Cavalaro Cruz, da Acadêmicos da Vila, como 1ª Princesa, e Karina Fagundes Cruz, da Dragão Imperial, como 2ª Princesa.
Também foram tituladas as Musas Liesb 2020: Vanessa Dias e Daiane Pitta.
O corpo de jurados foi composto por: membros da Federação da Escolas e entidades Carnavalescas do Estado de São Paulo (Fesec), Antônio Carlos (Tonheca), Henrique Alves, Ivo Alexandre e Silva, Waldir Barbosa, Carlos Alberto Traves, Danilo Jorge Pereira e Elisete Aparecida Bonifácio.
Na ocasião, estiveram presentes autoridades do Executivo e Legislativo, representantes das agremiações bragantinas, Acadêmicos da Vila, Dragão Imperial e Nove de Julho, representantes da Fesec, a diretoria da Liesb e a Corte do Carnaval 2019.
0 Comentários