Fotos: Secom
news-details
Geral

Cras Volante e Força Tarefa estarão nos bairros rurais Agudo e Estiva do Agudo nos dias 29 e 30

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social (Semads), tem realizado os serviços do Cras Volante, cujo objetivo é facilitar o atendimento social na região rural do município. 

As ações são de acolhimento, orientação, encaminhamento para a rede socioassistencial e cadastro para programas sociais, fazendo com que as famílias em situação de vulnerabilidade tenham acesso a políticas de assistência social.

De acordo com o calendário do Cras Volante, a equipe estará nos próximos dias 29 e 30 de julho no bairro dos Agudos e no bairro Estiva do Agudo com a sexta ação.

Durante a ação também acontecerá a Força Tarefa, com a entrega de kits de proteção contendo máscaras de pano lavável, frascos de álcool em gel e litros de água sanitária, além das orientações sobre cuidados sanitários que se fazem necessárias sobre a situação da pandemia.  

AÇÕES ANTERIORES

A quinta ação do Cras Volante aconteceu nos dias 15 e 16 no bairro Guaripocaba dos Souzas. Foram realizados entrega de kits de limpeza, 57 atendimentos de Proteção Social Básica, 20 atendimentos de CadÚnico, 70 auxílios alimentos por meio de entrega de cesta básica. 

Nas ações que são realizadas, a Semads disponibiliza três assistentes sociais, além de um cadastrador, um coordenador, um auxiliar administrativo e um motorista, que ficam à disposição garantindo o acessos dos moradores dos bairros visitados aos serviços, projetos, programas e benefícios de assistência social. 

Até o momento, foram realizadas cinco ações Cras Volantes. A primeira, nos bairros Chácaras Fernão Dias e Parque Caetê, atendeu 78 famílias, realizou 31 Cadastros Únicos, entregou três kits bebê e 84 auxílios alimento. 

A segunda aconteceu nos bairros Mãe dos Homens, Atibaianos e Usina e atedeu  99 famílias, realizou 31 atendimentos de CadÚnico, entregou um kit bebê e 107 auxílios alimento.

O terceiro foi nos Biriçá do Valado e do Campinho e atendeu 88 famílias, com 42 atendimentos do CadÚnico e entrega de 91 auxílios alimentos. O quarto foi no Morro Grande da Boa Vista, e atendeu 86 famílias, com 44 CadÚnico e 118 auxílios alimento.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image