Na tarde de segunda, 17, logo após a abertura do agendamento, a Prefeitura de Bragança Paulista deu início à vacinação de crianças de cinco a 11 anos contra a Covid-19.
A primeira criança do município a ser vacinada foi Rebeca, de nove anos. Na sequência, o garoto Pedro, de dez anos, recebeu o imunizante. Estiveram presentes para acompanhar a vacinação, o vice-prefeito Amauri Sodré e o deputado estadual Edmir Chedid.
De acordo com a Norma Técnica do governo do estado, deve-se aguardar 20 minutos após a aplicação da dose para que sejam observadas qualquer reação adversa durante esse breve período. Na ocasião, nenhuma criança apresentou qualquer reação. A vacinação ocorreu na Unidade Básica de Saúde Vila Davi e segue até sexta-feira, 21.
Já na terça e quarta-feira, a vacinação também ocorrerá na Academia da Saúde – Parque dos Estados.
“Que alegria poder acompanhar junto ao vice-prefeito Amauri Sodré a vacinação das crianças aqui em Bragança Paulista. Gostei de ver os dois primeiros vacinados, uma menina e um menino, que vieram com toda alegria e foram vacinados e agradeceram a pessoa que aplicou a vacina. Agradeço ao governo do estado e a Secretaria de Saúde de Bragança, pois com a vacinação, pois os casos de quem tem contraído a Covid-19 estão sendo leves e não graves, como no início da pandemia, quando não tínhamos as vacinas”, falou o deputado estadual Edmir Chedid.
Na oportunidade, o vice-prefeito Amauri Sodré reforçou sobre o adiamento das aulas da rede municipal, justamente, para que as crianças possam ser vacinadas primeiro e assim passar mais tranquilidade aos pais, professores, diretores e demais funcionários das escolas. Além disso, pediu para que a população complete o esquema vacinal contra a Covid-19.
Neste primeiro momento, a vacinação é para as crianças de cinco a 11 anos com comorbidades, deficiência, indígenas ou quilombolas.
Ainda há agendamento disponível para esta semana. Até a data de hoje, terça, 18, o município está com 106,2% da população maior de 12 anos vacinadas com a 1ª dose, 97,4% da população maior de 12 anos vacinadas com a 2ª dose e 47% da população maior de 18 anos, com o esquema vacinal completo (3ª dose).
0 Comentários