A Casa Lebre, escritório que desenvolve projetos de arte e educação no Jardim São José, abrirá suas portas neste sábado, 29, para receber uma programação que enriquecerá a cultura bragantina. A Casa Lebre fica na Rua Nicola Ortenzi, 104, Jardim São José.
Às 19h de hoje, haverá lançamento da HQ (História em Quadrinhos) “A viola encarnada: moda de viola em quadrinhos”, de Yuri Garfunkel, seguido pela Mostra de Documentários “A mão direita do Itapuã” e “Entreposto – Tradição em movimento no caminho das tropas”, de Mário de Almeida.
Na sequência, haverá uma roda de conversa sobre a cultura caipira a partir das narrativas contemporâneas. Yuri Garfunkel e Mathias Zae, do grupo Pequeno Sertão, pontuam a conversa apresentando canções do repertório que inspirou a HQ.
Sobre os artistas – Mário de Almeida é um documentarista e trabalha há quinze anos em projetos audiovisuais e multimídia. É diretor e produtor dos curtas “REIS – os violeiros do Palmital” (2013) e “A mão direita do Itapuã” (2017) e do longa “Viola perpétua” (2018), filmes que são resultados de sua pesquisa e busca acerca da cultura caipira e a música de viola.
Yuri Garfunkel é desenhista e músico, atuando desde 2004 com ilustrações para diversas publicações e projetos de comunicação visual para o setor cultural. É criador do estúdio Sopa Art Br, que desenvolveu as exposições “Música-Visual” (2009), “X-Sampa” (2011), “Lendas na Rua” (2013) e “Centenário do Samba” (2016).
0 Comentários