Curitibanos pede apoio de Fabiana Alessandri para implantação de rede de água

Com escassez de água e poços secando, moradores do Curitibanos (de área próximo à Fazenda Alvorada) já estão pensando em vender as propriedades, caso a situação não seja resolvida.

Desanimados, eles pediram o apoio da vereadora Fabiana Alessandri na expectativa de conseguirem a implantação de rede de abastecimento de água. Na quarta-feira, 3, a vereadora reuniu no local, a comunidade, o prefeito e o engenheiro da Sabesp José do Carmo Júnior com o intuito de buscar uma solução.

Os moradores confirmaram que sofrem com a falta de água. Segundo eles, os poços não estão mais suportando a demanda, obrigando a comunidade a recorrer aos caminhões pipas.

De acordo com o engenheiro da Sabesp para atender, no mínimo, 19 imóveis serão necessários 1850 metros de rede. Ele adiantou que a implantação ainda depende de estudos de viabilidade com relação ao zoneamento.

Durante a reunião, o prefeito confirmou a intenção de estabelecer parceria com a Sabesp para a execução da obra. Segundo ele, a Prefeitura se responsabilizaria pelo fornecimento de maquinário e mão de obra. O acordo visaria à redução dos custos aos moradores.

“Foi uma reunião bastante produtiva”, comentou a vereadora ao elogiar o interesse dos moradores em participar. “É uma reivindicação justa, que merece atenção especial. Afinal a água é um item imprescindível para qualidade de vida da comunidade.”, argumentou Fabiana Alessandri.

OUTRAS REUNIÕES

Também com a finalidade de viabilizar a implantação de redes de abastecimentos de água, na quinta-feira, 4, Fabiana Alessandri manteve mais duas reuniões na Sabesp. Os focos foram os bairros Boa Vista dos Silvas e Rua Mauro de Próspero (trecho do Bom Retiro).

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image