O curso de Medicina Veterinária da Fesb (Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista) é reconhecido pela American Veterinary Medical Association (Associação Americana de Medicina Veterinária - AVMA). A chancela garante que os profissionais formados pela instituição possam exercer a medicina veterinária também nos Estados Unidos.
A informação foi transmitida pelo coordenador, Prof. Me. Renato Duarte Alvisi. Orgulhoso, ele comenta que a notícia certifica a qualidade do curso que, em 2019, completa 20 anos. “É a prova que estamos no caminho certo”, comemorou.
Como diferenciais, o curso de Medicina Veterinária da Fesb destaca-se por apresentar matriz curricular com carga horária elevada, em período integral. Todas as atividades, desenvolvidas durante os dez semestres da graduação, são monitoradas por docentes e profissionais médicos veterinários. Desde o início do curso, o aluno é estimulado a vivenciar o ambiente profissional veterinário, podendo participar de alguns programas como Práticas Hospitalares, em que é inserido na rotina clínica do hospital veterinário, e Vivência Prática, em que os estudantes desenvolvem atividades de prática semiológica, adquirindo experiência ao manipular animais, sedimentando conhecimentos. Para isso, a faculdade conta com uma fazenda-escola e um hospital veterinário completo, que disponibiliza atendimentos especializados e de qualidade para animais de pequeno e grande porte, além de internação.
À estrutura, somam-se atividades extracurriculares, desenvolvidas por grupos de estudo em silvestres, pequenos animais, ruminantes e equinos, Programa de Iniciação Científica (PIC) e o Programa de Apoio Acadêmico.
Para os já formados, a Fesb também disponibiliza o Programa de Aprimoramento Profissional em Medicina Veterinária (residência) e pós-graduação.
Para conhecer mais sobre o curso, acesse: http://www.fesb.br/class_names/9-medicina-veterinaria.
0 Comentários