Até o dia 29 de agosto, estão abertas as inscrições para o curso de audiovisual “Memórias do Futuro”. Com realização do coletivo Edith Cultura e orientação do educador em tecnologias e artes Augusto Mojica, as aulas começam em 4 de setembro e irão até novembro, sempre aos sábados, das 15h às 18h.
Em um mundo em que a criação de vídeos se torna cada vez mais volumosa e evidente em diversos formatos, o novo curso traz uma oportunidade para todos que desejam se aprofundar no universo da criação audiovisual e expandir referências, sem precisar ter conhecimento prévio no assunto ou em técnicas.
Com duração de setembro a novembro, as aulas ocorrerão de forma híbrida, com o primeiro mês voltado para aulas teóricas em diferentes ambientes virtuais, fugindo da ideia de usar apenas as plataformas que se consolidaram durante a pandemia, como Meet e Zoom, e explorando novas possibilidades, sendo esta uma das propostas do curso.
Em novembro, serão realizados alguns encontros pontuais na Garaginha do Edith, sede do Edith Cultura, com participantes que optarem pela modalidade. Será obrigatório o uso de máscara e todos os protocolos sanitários vigentes serão respeitados.
O nome do curso, “Memórias do Futuro”, vem não só de um de seus módulos, mas também é um dos pontos importantes trazidos por Augusto Mojica. Dentre seus trabalhos no universo da criação e produção audiovisual, ele fez parte dos processos de restauração digital das filmografias de Glauber Rocha, Joaquim Pedro de Andrade, Ruy Guerra, entre outros.
Segundo o educador, a ideia de “memórias do futuro” nasce do desejo de entender e pensar nas imagens que produzimos hoje e que ainda irão persistir no futuro, e como este futuro será visto. Desde de 2017, Augusto Mojica vem fomentando a construção de um espaço híbrido de ateliê e laboratório, e realizando atividades de formação e experimentação audiovisual no SescSP.
Para se inscrever no curso é necessário gravar um vídeo de uma releitura de uma cena, de até três minutos e sem tempo mínimo. Pode ser cena de cinema clássico, memes de internet, reportagens, propagandas, teatro, etc. Não é necessário que os vídeos sejam de grandes produções ou feitos com equipamentos inacessíveis, é possível fazer tudo com apenas um celular. O que vale é a brincadeira e criatividade de cada um.
O vídeo precisa ser anexado junto ao formulário de inscrições, que deve ser preenchido pelo link: https://bit.ly/memoriasdofuturo
Inscrições abertas até 29 de agosto
Início dos encontros em 4 de setembro
Duração: de setembro a novembro
Sábados, das 15h às 18h.
Para mais informações ou dúvidas, escreva para:
Facebook: https://www.facebook.com/edith.cultura
Instagram https://www.instagram.com/edithcultura/

0 Comentários