J. Kelly Brito por Unsplash
news-details
Educação

Cursos on-line com direito a bolsa-auxílio têm inscrições abertas até este domingo

De acordo com o FSSM (Fundo Social de Solidariedade do município), estão abertas, até este domingo, 14, as inscrições para cursos on-line do Via Rápida, que dão direito à bolsa-auxílio no valor de R$ 210,00. Os cursos são em parceria entre o governo do estado de São Paulo e o município.

As formações são destinadas a estudantes maiores de 16 anos, alfabetizados, domiciliados no estado de São Paulo, desempregados e que atendam aos requisitos de escolaridade ou condição especial fixada para cada curso. As opções de matrícula são para cursos de qualificação profissional oferecidos nos formatos presencial, semipresencial e remoto (curso on-line com aulas ao vivo e professor).

O estudante será considerado apto a receber a bolsa-auxílio pelas informações prestadas na inscrição. O pagamento se dará após a comprovação de frequência no 10º dia de aula, podendo ser realizado depois do término do curso.

Após a disponibilização da bolsa-auxílio, o valor ficará à disposição do estudante pelo prazo de 30 dias. Esse prazo não é prorrogável. Para receber o certificado, o aluno deve frequentar, no mínimo, 75% da carga horária completa do curso.

O Via Rápida oferece aulas gratuitas de qualificação profissional para jovens e adultos em busca de melhores oportunidades de emprego e de geração de renda. Os cursos têm duração de até 100 horas e são oferecidos de acordo com o mercado de trabalho de cada região, podendo ser realizados nas escolas móveis do Via Rápida ou em salas de aula do estado, do município ou de outras organizações.

Os cursos disponíveis são:

Porteiro e controlador de acesso – com 60 horas/aulas

Técnicas de vendas – com 60 horas/aulas

Auxiliar de logística – com 60 horas/aulas

O início das aulas está previsto para o dia 24 de março. As inscrições estão abertas até domingo, 14, por meio do site: http://www.viarapida.sp.gov.br.

O aluno não estará apto a receber a bolsa-auxílio caso seja beneficiário de seguro-desemprego ou previdenciário; possua mais de cinco ausências no curso, até o dia da 10ª aula; seja beneficiário dos programas sociais instituídos pela Lei n° 14.512/2011 ou de bolsa-auxílio de outros programas de qualificação profissional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, durante a realização do curso oferecido pelo Via Rápida.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image