Começa nesta quinta-feira, 4, às 19h30, a mostra de setembro na Garaginha do Edith: “Da Tela ao Muro: A Revolução da Imagem”. Os filmes escolhidos pela curadora Daniela Dionizio apresentam a relação entre artistas da pintura de murais e cineastas da época, não apenas no aspecto visual, mas também na representação de lutas políticas em comum, como críticas à ditadura e ao genocídio indígena.
A primeira sessão, no dia 4, traz o filme “Que Viva México!”, de Sergei Eisenstein. Já no domingo, 14, será exibido “El Coraje del Pueblo”, de Jorge Sanjinés. No dia 21, o filme escolhido é “La Nación Clandestina”, também de Jorge Sanjinés, seguido de um bate-papo com a curadora. Para encerrar a mostra, no dia 28, será exibido “Medianeras”, de Gustavo Taretto.

Daniela Dionizio é professora de História e atuou por muitos anos como educadora em museus. É formada em História (USP), com especialização em História, Cultura e Sociedade (PUC-SP), mestra e doutoranda em História da Arte (UNIFESP) e, segundo ela, o mais importante: é apaixonada pela América Latina.
Em setembro, a sessão “Garaginha LGBT+” será assinada por Gabriel Biasetto, que apresenta o filme “Todos Nós Desconhecidos”, de Andrew Haigh, na quinta-feira, dia 11, com bate-papo após a exibição.
Já a Sessão Clássicos do mês acontece na quarta-feira, dia 17, com a exibição do filme “O Show de Truman”, de Peter Weir.
Toda a programação é gratuita. A Garaginha do Edith fica na Rua Cel. João Leme, 229, no Centro de Bragança Paulista.

***
0 Comentários