Dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) indicam que Bragança Paulista foi a cidade que mais gerou empregos com carteira assinada na Região Bragantina e a segunda se comparada ao Vale do Paraíba.
Com saldo positivo de 316 novos postos de trabalho em agosto, o município foi o primeiro colocado na Região Bragantina, seguido por Atibaia, com 97, e Pinhalzinho, com 23 empregos criados. Abrangendo o Vale do Paraíba, Bragança ficou atrás apenas de São José dos Campos.
Os dados também são positivos em comparação com o estado de São Paulo: em agosto, Bragança teve variação positiva de 0,70% e o estado, 0,27%; e no acumulado dos últimos 12 meses, a cidade teve a variação de 2,01%, contra 1,29% do estado. O setor que mais se destacou no último ano no município foi o da construção civil, que teve um saldo positivo de 27,76%, enquanto o estado registrou apenas 1,95%. No setor de serviços, Bragança teve uma variação de 4,43%, e o estado de 2,18%.
De acordo com o prefeito em exercício, Amauri Sodré, a Administração tem se empenhado para promover mais oportunidades e empregos, com foco no desenvolvimento econômico, de modo a contribuir para o crescimento de vagas de trabalho. Ele também informou que, nos próximos dias, a Prefeitura deve enviar à Câmara de Vereadores um projeto de lei para incentivar os investimentos no município e, consequentemente, gerar mais empregos.
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) oferece vagas de emprego conforme a solicitação de empresas e o interessado no cargo disponível recebe uma carta de encaminhamento para comparecer à entrevista de emprego. Segundo o secretário de Governo, Marcos Tasca, o PAT auxiliou a empregar 2.678 pessoas entre janeiro de 2017 a agosto de 2019, conforme registrado no sistema da Secretaria Federal do Trabalho. “Saliento que esse número pode ser superior, considerando que muitas empresas não nos comunicam a contratação”, afirmou.
0 Comentários