news-details
Geral

Decreto Municipal suspende aulas e eventos em Bragança Paulista

Prefeitura orienta que população evite aglomerações e eventos particulares, feiras e similares 

A Prefeitura divulgou na Imprensa Oficial de segunda-feira, 16, o Decreto Municipal nº 3.221 que trata de medidas para enfrentamento do Covid-19 (coronavírus). No documento, a administração municipal diz que o Município se encontra em situação de emergência considerando a pandemia e por esta razão são demandadas ações urgente e medidas de prevenção, controle e contenção de riscos.

Por tempo indeterminado, todas as Secretarias Municipais terão plantão aos finais de semana para atender as requisições da Saúde.

Estão suspensos os eventos que necessitam de licença da Prefeitura, como a 55º Expoagro e 28º Festa do Peão, atividades socioeducativas, esportivas e culturais, feira livre, feira do artesanato e similares.

Na Educação, as aulas da rede municipal de ensino foram suspensas a partir do dia 23 de março, próxima segunda-feira, estabelecendo adoção gradual da medida no período de 17 a 20 de março.

O Mercado Municipal também tem novo horário de funcionamento, devendo funcionar de segunda a sexta-feira, em horário comercial, e fechar aos sábados e domingos. O Centro de Abastecimento (Ceasinha), no Jardim Fraternidade, funcionará apenas para atendimento aos atacadistas.

O Velório Municipal funcionará no período das 7h às 19h. A Prefeitura recomenda que as presenças nos velórios sejam restritas aos familiares.

Servidores municipais com mais de 60 anos terão que trabalhar remotamente por prazo indeterminado, exceto os que estão lotados na Secretaria Municipal de Saúde.

A Prefeitura orienta ainda que servidores municipais que estiveram em outros países durante a vigência do Decreto deverão ser afastados do trabalho sem prejuízo de remuneração pelo período de sete dias.

Todas as pessoas físicas e jurídicas deverão sujeitar-se as normas impostas pelo Executivo, mediante responsabilização prevista em lei.

A Prefeitura recomenda suspensão por tempo indeterminado de atividades coletivas como cinema, teatro, universidades, faculdades, escolinhas esportivas e de recreação, atividades religiosas entre outras ações e atividades de cunho coletivo particulares no Município e que a população evite aglomerações de pessoas como shows, eventos em ambientes fechados, passeatas, casas noturnas, shopping, festas particulares e similares.

Casos suspeitos - Ainda nesta segunda-feira, dois casos suspeitos foram notificados: O 7º caso, trata-se de um homem de 21 anos que teve contato com paciente (caso suspeito) de outro município. Em 11/03 apresentou sintomas gripais e procurou atendimento médico no dia 14, sábado.

O 8º caso, um rapaz de 19 anos também teve contato com outro paciente, um caso suspeito de outro município e procurou atendimento médico na UPA Bom Jesus por apresentar os sintomas.

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou que mais um caso de coronavírus foi descartado, trata-se de um paciente do sexo masculino, de 31 anos, que reside no município, com história de viagem da Itália. O homem havia apresentado sintomas gripais e procurou por atendimento médico no Complexo Hospitalar Santa Casa, onde se enquadrou na definição de caso suspeito.

Outros seis casos aguardam resultados dos exames, no entanto, todos os pacientes estão em isolamento domiciliar e passam bem.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image