O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública, confirmou, no início deste mês, a análise de requerimento do deputado Edmir Chedid (DEM) referente à implantação de um núcleo avançado do curso de formação da Polícia Militar em Bragança Paulista. Atualmente, em todo o estado, existem 37 núcleos avançados da Escola Superior de Soldados.
Os núcleos avançados do interior paulista recebem os candidatos aprovados em concurso público. O curso de formação é realizado na Escola Superior de Soldados da Polícia Militar, em São Paulo. A definição do local onde o concursado irá estudar, no entanto, depende da classificação final (os mais bem colocados podem escolher o local onde pretendem realizar o curso de formação da PM).
A solicitação do parlamentar ocorreu durante reunião com o secretário-executivo da Segurança Pública (SSP), Cel. Álvaro Batista Camilo. “Nesta reunião, expliquei que o núcleo avançado poderá resultar em benefícios diretos aos municípios da Região Bragantina. Afinal, todos os concursados da nossa região que optarem por Bragança Paulista terão seus custos reduzidos”, completou.
Edmir Chedid garantiu que o núcleo avançado servirá como incentivo para que os profissionais permaneçam nos municípios da Região Bragantina. “Esses profissionais que optarem por Bragança Paulista inevitavelmente permanecerão no município ou no entorno. Serão fundamentais para reduzir o déficit de policiais militares que prejudica principalmente os pequenos municípios”, disse.
PREFEITURA TEM INTERESSE NA PARCERIA
O deputado Edmir Chedid informou que caberá à Prefeitura de Bragança Paulista apresentar, nos próximos dias, uma relação com os imóveis disponíveis para a implantação do núcleo avançado do curso de formação da Polícia Militar. “O prefeito Jesus Chedid, que já cedeu um espaço para a corporação na década de 1990, voltou a demonstrar interesse nessa parceria com o estado”, afirmou.
Na ocasião, o parlamentar lamentou que essa parceria não tivesse sido incentivada pelas administrações municipais que na época sucederam à do prefeito Jesus Chedid.
“Esta também foi uma das reivindicações que apresentamos em benefício da região para o governador João Doria, que esteve na quinta-feira, 7, em visita oficial a Bragança Paulista”, finalizou Edmir Chedid.
0 Comentários