Bragança Paulista é o destino perfeito para quem busca se aventurar pelas trilhas de cicloturismo. Por isso, a Prefeitura, por meio das Secretarias de Cultura e Turismo e Mobilidade Urbana e do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), dá início, neste domingo, 3, às 7h, ao Desafio Cicloturismo 580k – Bragança Paulista.
O ponto de partida do primeiro trajeto da disputa será a Concha Acústica, localizada na Passarela Chico Zamper, com encerramento no Bairro Estiva do Agudo (próximo ao bar da Vanda), totalizando os primeiros 15km do desafio.
O interessado em participar deve se inscrever pelo link: https://cutt.ly/PSyhoPz, baixar o aplicativo Strava e acessar a página do desafio, disponível em: https://cutt.ly/ASuqEAq, para validar o circuito e receber os prêmios ao término da competição.
O desafio consiste em percorrer, de bicicleta, no período de 3 de abril a 18 de setembro, 580 quilômetros. Para auxiliar a execução das rotas, foram mapeadas 14 rotas municipais para cicloturismo, disponíveis no site: https://www.braganca.sp.gov.br/guiaturismoelazer/guia-cicloturismo.
Os ciclistas poderão realizar os circuitos no dia e horário de sua preferência, desde que sejam feitos dentro da data estipulada.
A iniciativa é aberta à população em geral, sem limite de idade. A Prefeitura orienta que os participantes tenham bom condicionamento físico para participar da atividade, evitando possíveis acidentes durante os percursos. Além disso, menores de 18 anos devem estar acompanhado por um responsável durante a realização dos circuitos.
Os 500 primeiros participantes que concluírem o desafio receberão uma medalha e uma camiseta personalizada. A entrega dos kits ocorrerá no dia 18 de setembro, durante o encerramento do Festival da Linguiça, no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa, o Posto de Monta.
Para saber mais sobre o desafio, entre em contato pelo telefone: (11) 4034-6570, pelo e-mail: turismo@braganca.sp.gov.br ou compareça à sede da Secretaria de Cultura e Turismo, localizada na Rua Conselheiro Rodrigues Alves, 251, no Centro.
0 Comentários