No último domingo, 24, milhares de pessoas curtiram a abertura do Carnaval de Bragança Paulista com o desfile de blocos de rua. Conforme divulgado pela Prefeitura, mais de 30 mil foliões estiveram no desfile.

O clima quente contribuiu para o sucesso do evento, que contou com cinco trios elétricos, sendo um da Prefeitura, um do Bloco do Guaraná, um do Bloco Galera da Breja, um do Bloco Mama na Teta e outro do Busca Vida/JC Netto, que foi com uma carreta de 25 metros.
O tradicional Bloco do Guaraná puxou o desfile, que teve a participação de mais de 30 blocos. Os foliões se concentraram na Praça Raul Leme e de lá desceram a Rua José Domingues até a Igreja do Bom Parto, já na região próxima ao Lago do Taboão.

A Prefeitura informou que o som foi desligado a partir das 19h com a saída dos blocos das vias, mas que a dispersão total e liberação das vias ocorreu por volta das 21h.
Durante o evento, houve seguranças particulares, brigadistas, guardas civis municipais e a Polícia Militar também se fez presente. Além disso, cada bloco contou com no mínimo dois seguranças, e os blocos maiores tinham até cinco seguranças. Nos trios elétricos, a Administração informou que havia brigadistas em cada um deles.
Com isso, a Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil informou que não houve registro de nenhuma ocorrência grave.
O ponto negativo do desfile de blocos, que por mais um ano foi apontado pelas redes sociais, inclusive com fotos e vídeos, foi a conduta de alguns foliões, os quais, apesar da existência de dezenas de banheiros químicos ao longo do trajeto, urinaram pelas ruas, nas portas de casas e próximo a veículos que estavam estacionados.
De acordo com a Prefeitura, após o desfile, funcionários da Embralixo já passaram pelas ruas recolhendo os resíduos espalhados pelas vias públicas e a Secretaria de Serviços realizou a limpeza com o auxílio de um caminhão-pipa lavando as vias. Os banheiros químicos também foram retirados e, na manhã de segunda-feira, 25, um caminhão-pipa foi usado para limpar as ruas por onde o desfile passou, usando também desinfetantes para desinfetar o local com mais eficiência.
A Secretaria de Saúde também participou do evento, distribuindo 2.880 preservativos.

0 Comentários