O próximo dia 6 de abril, domingo, é o Dia Municipal da Coruja Buraqueira (athene cunicularia), ave- símbolo de Bragança Paulista.
Esse reconhecimento se deu no ano de 2018, quando, atendendo ao projeto de lei votado pela Câmara de Vereadores, o então prefeito Jesus Abi Chedid promulgou e sancionou a Lei nº 4610/18, oficializando a Coruja Buraqueira como ave-símbolo da cidade.

Empenhado desde a origem da votação popular até o reconhecimento por meio da lei municipal, o Coletivo Socioambiental Bragança Mais conseguiu que o dia 6 de abril entrasse no calendário oficial do município como o Dia Municipal da Coruja Buraqueira em 14 de março de 2024.
Assim, a primeira celebração do Dia Municipal da Coruja Buraqueira já ocorreu no ano passado, de forma simbólica, na sede da Associação de Escritores de Bragança Paulista (Ases), numa reunião entre integrantes do Coletivo Socioambiental, escritores da associação e os trovadores da União Brasileira dos Trovadores (UBT) seção Bragança Paulista.
A parceria de um ano entre o coletivo e a UBT-BP se fortaleceu e, no dia 6 de abril, eles se unem novamente para fazer um evento ainda maior, numa comemoração que irá durar um período do dia, no Lago do Taboão, perto do mural da cidade e da instalação da tirolesa.
Nesta semana, integrantes do coletivo se reuniram para organizar a programação especial do Dia Municipal da Coruja Buraqueira, que contará com as seguintes atividades:
Portanto, fica o convite para toda a população participar das atividades, no dia 6 de abril, domingo, no Lago do Taboão, pertinho da tirolesa, a partir das 8h com a Passarinhada e, das 9h às 13h, da grande festa promovida pelo Coletivo Socioambiental Bragança Mais, em parceria com as artesãs e os trovadores da União Brasileira de Trovadores de Bragança Paulista. Novas informações serão divulgadas em breve.
***
0 Comentários