news-details
Direto da Redação

Direto da redação: confira os destaques da última semana

Confira os destaques do cotidiano bragantino na última semana, Direto da Redação:

RECLAMAÇÃO...

Nessa semana, recebemos uma reclamação de que um terreno no Lavapés, em frente às Lojas Cem, está abandonado. Segundo o relato do leitor, o terreno está coberto de mato, com o alambrado caído e muito lixo, além de pneus velhos que ficam acumulando água, tornando o ambiente propício para a procriação do Aedes aegypti (mosquito da dengue).

“SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO”

Entre os dias 18 e 25 de setembro, comemora-se em todo o país a “Semana Nacional de Trânsito”. O tema definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para este ano é “No trânsito, o sentido é a vida”. Dados do Ministério da Saúde apontam que mais de 35 mil brasileiros morrem por ano vítimas de acidentes. O Portal do Trânsito criou, em 2014, a Campanha “Quem Faz o Trânsito Sou Eu”, com o objetivo de mostrar à população que é possível mudar a realidade trágica do nosso trânsito, basta olhar para si mesmo e transformar pequenas atitudes no dia a dia erradicando comportamentos que levem a situações de risco.

ENTREVISTA COM DR. CÉSAR ALVES...

Nessa semana, a Coluna Direto da Redação conversou com o médico César Alves, atual diretor técnico da UPA Bom Jesus e da UPA Vila Davi.

O papo não foi sobre saúde, mas sim, sobre a política municipal, já que o seu nome vem ganhando força no cenário político de Bragança e região.

A coluna questionou o Dr. César sobre uma posta-gem que ele fez no Facebook, essa semana, sobre uma possível candidatura nas eleições de 2020 e, nos comentários, observamos que só houve elogios e apoio à possibilidade. Então, perguntamos a ele se seria, de fato, candidato. Veja qual foi a resposta do entrevistado: “As minhas escolhas nunca são as melhores... As escolhas de Deus são as corretas. Eu, em toda a minha carreira médica, sempre procurei ajudar as pessoas. Agora, como diretor das UPAs aqui em Bragança, consigo ajudar mais gente ainda, e penso que se eu tiver mais influência, poderei ajudar ainda mais. Nesse momento, estou bem mais preparado profissionalmente, pessoalmente e tecnicamente para ocupar outros cargos maiores. Meus filhos já estão criados e formados, meu caçula já é médico. Não sou melhor do que ninguém, mas com certeza, também não sou pior (risos). O que Deus preparar para mim eu farei o meu melhor, sempre pensando em ajudar a população, principalmente os mais necessitados. Às vezes, penso que vou me desgastar com a política, mas se os bons nunca participarem, as coisas nunca irão melhorar”, comentou.

No momento, César não está filiado a nenhum partido político, mas disse que pertence ao Grupo Chedid, e que, caso necessário, estará à disposição do grupo para uma eventual candidatura a prefeito. “Quero deixar bem claro para aos eleitores de Bragança que os nossos candidatos a prefeito e vice continuam sendo Jesus Chedid e Amauri Sodré, que estão fazendo uma excelente administração em todos os setores, principalmente na saúde, que é a minha área. Nós pegamos uma cidade destruída, acabada e estamos reconstruindo e isso não pode parar”, finalizou.

VERGONHA DA SEMANA...

Foi a discussão de alguns vereadores na última sessão de terça-feira, 17, mostrando que não têm respeito entre si.  Cenas como essas fazem com que a população realmente não participe das sessões, e mesmo com transmissão pela internet, tenha meia dúzia de pessoas assistindo.

Já passa da hora de começar um movimento para redução dos salários e o número de vereadores: de 19 para 15 vereadores, já seria um bom começo. Os horários das sessões também deveriam ser outros, das 14 às 17 horas, por exemplo, ainda teria mais uma hora caso não terminasse às 17, podendo se estender até as 18 horas. Isso reduziria o gasto com os funcionários concursados (sabemos que esse gasto não é pouco) que têm que ficar ali assistindo a essas cenas lamentáveis de “teatro”.

Outra sugestão para a presidente da casa é divulgar todo final de mês quais foram os gastos em horas extras, que poderiam ser revertidos em outros benefícios para a cidade.

A Câmara Municipal sempre é palco de muitas coisas boas e é um lugar para discutir ideias com inteligência, respeito, independente de sua posição política, afinal estamos numa democracia.

A TODO VAPOR...

Estão as obras da construção da escola no modelo FNDE no Henedina Cortez. A Coluna Direto da Redação passou pelo local nessa semana e constatou que os trabalhos estão em ritmo acelerado. Depois de pronta, a escola contará com 12 salas de aula, com capacidade de atendimento de até 780 alunos, em dois turnos (matutino e vespertino), e 390 alunos em período integral. O conjunto da edificação será formado por oito blocos distintos, com biblioteca, auditório, informática, laboratório, cozinha, pátio aberto, salas de aula, sanitários, vestiário e quadra coberta. O prédio está localizado na Rua Gentil de Matos, esquina com a Rua Júlio Menin, Conjunto Habitacional Henedina Rodrigues Cortez.

 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image