A programação de projetos culturais contemplados pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc acontece até o mês de abril e, nos próximos dias, diversas atividades estarão disponíveis ao público. Confira:
DIVERSIDADE INTERIORANA
Coordenação: Vanessa Zenorini
Data: 27 de março
Horário: 20h
Assista em: https://cutt.ly/blczUZM
Classificação indicativa: Livre
Descrição: O documentário abordará a questão da diversidade LGBTQIA+ no interior paulista, mais especificamente na Região Bragantina, por meio de relatos de pessoas que resistem e lutam pela causa, contando um pouco de suas vivências.
PROJETO D - CORPO DE NÃO BAILE
Coordenação: Mariana Magalhães
Data: 27 de março
Horário: 16h
Classificação indicativa: Livre
Para participar: Encontro pelo Zoom, com montagem coletiva, conversas sobre o processo e muito mais com ingresso on-line pelo link: https://www.sympla.com.br/exposicao-interativa—corpo-de-nao-baile__11637
Descrição: projeto fotográfico que busca ressignificar o estereótipo padrão que a dança carrega em sua história diversificando a imagem por meio da fotografia. Consiste em duas exposições fotográficas, sendo uma interativa, onde o público montará uma fotografia com a técnica de colagem, e uma em formato de galeria artística.
PARADA OBRIGATÓRIA
Coordenação: Edi Alexandre
Data: 27 e 28 de março
Horário: 17h
Assista em: https://cutt.ly/Rlcvrvu
Classificação indicativa: crianças até 11 anos
Descrição: O espetáculo “Parada Obrigatória” tem temática educativa e trata de Educação no Trânsito. Os personagens levam ao público situações e mensagens relacionadas ao exercício da cidadania no dia a dia de motoristas e pedestres, para conscientização e reflexão, mostrando os cuidados necessários para termos um trânsito seguro e sem acidentes.
BASTIDORES - QUEM SÃO OS TRABALHADORES DA CULTURA?
Coordenação: Rede em Cena
Datas: 28 a 31 de março
Horário: 18h
Assista em: https://www.youtube.com/c/InstitutoEntrandoemCena
Classificação indicativa: Livre
Descrição: Antes da plateia se aconchegar, depois da última gargalhada, para além dos olhos dos públicos, o que fazem os trabalhadores da cena artística e cultural de Bragança Paulista? Para conversar sobre o assunto, uma série de quatro lives, com dez profissionais convidados para trocar experiências sobre suas conquistas, trajetórias, processos de criação e também sobre perrengues, inspirações e desejos. Mediadas pela atriz Kelly Cheretti, as conversas são gratuitas e para todos os interessados em conhecer histórias reais de pessoas incríveis.
Pessoas com deficiência auditiva terão acesso ao conteúdo por meio da participação da tradutora-intérprete de língua de sinais Malu Silva, profissional que também atua no município.
Bastidor do projeto Bastidores: Ana Arantes, Henrique Balleiras, Isadora Teixeira, Maria Fernanda Carmignotto e Vera Abib.
PODCAST FM - FALANDO EM MÚSICA
Coordenação: Paula Martins
Data: 29 de março
Público-alvo: 14 anos
Link da rede social: https://soundcloud.com/falandoemmusicapodcast
Descrição: No terceiro episódio do podcast, a convidada é a DJ Miria Alves. Com mais de dez anos de carreira, ela é criadora do projeto “TPM - Todas Podem Mixar”, fundado em 2017 com o objetivo de aumentar a profis-sionalização de mulheres DJs no mercado da música, mas que com o tempo também se tornou um espaço de empoderamento e restauração da autoestima.
AMARELO DIAMANTE
Coordenação: Marina Abib
Data: 29 de março
Horário: 20h
Assista em: https://vimeo.com/marinaabib
Classificação indicativa: Livre
Descrição: Novo solo de Marina Abib, um espetáculo de rua em versão videoarte.
0 Comentários