Fotos: Secom
news-details
Evento

Dragão Imperial brilha na avenida e conquista o título do Carnaval 2025 em Bragança Paulista

Com o enredo "Baobá, a Árvore da Vida - De Nagô a Iorubás, o Destino de Reis e Rainhas", a Faculdade do Samba Dragão Imperial se sagrou campeã do Carnaval de Bragança Paulista 2025, encerrando um jejum de seis anos sem títulos. A última conquista da escola Azul e Rosa havia sido em 2018.
A apuração aconteceu na tarde desta quarta-feira, 5, e contou com a presença ilustre do locutor Antônio Pereira da Silva, mais conhecido como Zulu, famoso por sua história de 30 anos narrando as apurações do Carnaval de São Paulo. Sua participação trouxe ainda mais brilho ao evento organizado pela LIESB (Liga Independente das Escolas de Samba de Bragança Paulista). Após a abertura dos envelopes e a conferência das notas das três cabines de jurados, a classificação final foi definida:

 - Dragão Imperial - 269,9 pontos (com apenas uma nota 9,9 no quesito harmonia);

 - Nove Julho - 269,6 pontos;

 - Acadêmicos da Vila - 269,4 pontos;

 - Unidos do Lavapés - 268,4 pontos.

A conquista marcou o 11º título da Dragão Imperial no grupo especial do carnaval bragantino, que no ano passado havia terminado na última colocação.
Emocionado após o anúncio do resultado, o presidente da escola, Jamerson Lopes, em entrevista ao repórter Fabiano Russo, da FM 102,1, dedicou a vitória a Clovis Negão e Cássio Centini, figuras importantes para a agremiação que infelizmente não estão mais presentes.

DESFILE IMPECÁVEL

O desfile da Dragão encantou o público e os jurados com uma apresentação digna de uma escola que veio para brigar pelo título, combinando um desempenho técnico primoroso com um luxo impressionante. Os carros alegóricos se destacaram pelo acabamento impecável e pelo tamanho, e a bateria mostrou uma execução perfeita, sustentando o samba com maestria na avenida.
O enredo "Baobá, a Árvore da Vida - De Nagô a Iorubás, o Destino de Reis e Rainhas" trouxe uma imersão profunda na cultura africana, exaltando a história e as conquistas de grandes líderes e ícones de resistência. O desfile ressaltou o significado simbólico do baobá, reverenciado como a "Árvore da Vida", e sua conexão espiritual e cultural com os povos Nagô e Iorubás.

Com fantasias exuberantes, carros alegóricos enormes e uma narrativa rica em ancestralidade, a Dragão Imperial fez uma homenagem vibrante à herança africana. Durante a apresentação, foram retratados os desafios, as conquistas e a trajetória de reis e rainhas que continuam a inspirar gerações.
O desfile emocionante e culturalmente impactante garantiu a vitória da Dragão Imperial e reforçou seu legado no Carnaval de Bragança Paulista.

***

Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: https://instagram.com/jornalemdia_braganca e no Facebook: Jornal Em Dia

Receba as notícias no seu WhatsApp pelo link: https://chat.whatsapp.com/Bo0bb5NSBxg5XOpC5ypb9D

 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image