Duas escolas municipais são extintas e outra tem atividades suspensas para reforma

Decretos publicados pela Prefeitura de Bragança Paulista, no dia 27 de dezembro de 2013, tratam da extinção de duas escolas municipais rurais e da suspensão temporária de atividades em uma escola da zona urbana.

De acordo com as publicações, a Escola Municipal Scyla Médici, localizada na Avenida São Vicente de Paula, no Jardim Recreio, terá as atividades suspensas. A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Educação informou que o prédio vai ser reformado e ampliado e que os 24 alunos que ali estudavam serão remanejados para outra unidade escolar.

O motivo da reforma, explicou a assessoria da secretaria, é que o prédio não apresentava boas condições. As salas são pequenas, não comportam mais que 12 alunos. Assim, a ampliação vai possibilitar um melhor atendimento à população daquele bairro.

“O croqui das obras já está pronto e será aberta licitação em breve para definir a empresa que vai realizar os serviços”, informou a pasta.

As escolas municipais rurais extintas são a do Araras dos Leme e Biriçá do Valado.

De acordo com a assessoria da Secretaria de Educação, a EMR Araras dos Leme foi desativada por falta de demanda. Caso surja algum caso, a orientação é que os pais procurem as escolas do Araras dos Pereira e/ou Araras dos Mori.

Já os 41 alunos da EMR Biriçá do Valado foram remanejados para a escola nova, recém-construída no Biriçá do Campinho, onde, explica a secretaria, alunos e professores terão mais espaço e melhor estrutura, com salas maiores, biblioteca, parque infantil, e outros equipamentos.

O prédio da antiga escola do Biriçá do Valado será utilizado pelo postinho de saúde, que já funciona naquele bairro, ampliando as instalações.

 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image