O Bragantino se reapresentou no último dia 10, já em vista da disputa do Campeonato Paulista. A estreia do Massa Bruta acontece em 27 de janeiro, contra o Mirassol, fora de casa. Em seguida, o clube faz duas partidas em Bragança, contra o Guarani e o São Paulo.
Ao manter a base da última temporada que terminou na 6ª posição do Campeonato Brasileiro, mas com a chegada de jogadores pontuais para reforçar um já fortalecido elenco, o clube não dá um passo maior que a perna na busca por se firmar como um dos principais times do país.
Ainda que seja mais uma temporada de afirmação para os comandados do diretor executivo da Red Bull Bragantino, Thiago Scuro, lembremos que no último Brasileiro o time foi o 3º melhor entre os clubes paulistas. É possível sonhar com um bicampeonato Paulista, e o cenário mostra que a equipe é uma das favoritas da competição, atrás, é claro, de Palmeiras e Corinthians. São Paulo e Santos se mostram e iniciam como incógnitas.

E por falar em Campeonato Paulista, e de título, vale destacar que na mesma semana em que o Bragantino completou 94 anos de fundação, talvez o maior jogador a vestir a camisa do Massa Bruta também fez aniversário durante a semana, mais precisamente no dia 12 de janeiro. Mauro Silva (foto) completou 54 anos.
Jogador único que surge a cada geração, o volante era a força e o condutor daquele super Bragantino, campeão Paulista de 1990, e vice Brasileiro em 1991.
Mauro chegou a Bragança após uma troca envolvendo sete jogadores do Guarani por um do Bragantino, o zagueiro Vitor Hugo. E ao lado da vencedora base dos próximos anos com Gil Baiano, Júnior e Nei, Mauro Silva também estava nesta barca e chegava sob a pecha de bichado. O volante vinha de uma série de contusões e cirurgias no joelho e no púbis.
Chegou a Bragança Paulista com 20 anos, ficaria apenas por três temporadas, e sairia com destino à Espanha para atuar por 13 anos no Deportivo Lã Coruna, onde viraria até mesmo nome de rua.
Sem mídia e extravagâncias extra campo, também foi um dos pontos fortes da seleção brasileira tetracampeã do mundo em 1994.
0 Comentários