Encerrando as sessões de cineclube do Cine Garagem, o coletivo cultural Edith Cultura recebe o cineasta Beto Brant para debater o filme “La Planta”, que ficará em exibição de 6 a 12 de setembro.
Para somar na discussão sobre o tema em destaque no filme, também estarão presentes na conversa Thiago Marques de Oliveira (Abracuca) e o jornalista Matias Maxx. O bate-papo vai ao ar no dia 9 de setembro, às 19h, pelo canal do Edith Cultura no YouTube.
Fazendo jus ao objetivo do cineclube de exibir obras diversas e que permitem o debate sobre os mais variados temas, “La Planta” foi filmado no Uruguai e traz à tona depoimentos de múltiplos personagens a respeito do uso da cannabis medicinal e como ela tem aliviado os sintomas de doenças, trazendo uma melhor qualidade de vida para pacientes, mesmo com todos os preconceitos e tabus que a envolvem.
O diretor do filme, Beto Brant, é natural de Jundiaí e já dirigiu e produziu diversos filmes, como “Os Matadores” (1997); “Ação Entre Amigos” (1998); “Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios (2012)”, entre outros.
Além de Beto, os outros dois convidados presentes vão ampliar o debate sobre o assunto tratado em “La Planta”. Thiago Marques de Oliveira é pre-sidente e um dos fundadores da Abracuva (Associação Bra-sileira de Apoio e Cuidados com Cannabis), que surgiu no ano de 2018 em Bragança Paulista, com o intuito de garantir e facilitar o acesso a medicamentos derivados da planta cannabis sativa. Já Matias Maxx (RJ) é fotógrafo e jornalista, começou sua carreira em 1998 cobrindo a cena cultural carioca para a Bizz e Trip. Desde então, já publicou nos principais veículos do país, dirigiu e produziu documentá-rios e reportagens para mídias internacionais, como Al-Jazeera, Vice News, Fusion e NatGeo.

O filme “La Planta” fica disponível entre 6 e 12 de setembro no link: https://linktr.ee/edithcultura .
Acompanhe o bate-papo da mostra no próximo dia 9, às 19h, no link: https://www.youtube.com/c/EdithCultura.
Programação totalmente gratuita.
O Edith Cultura é um espaço independente. Você pode doar qualquer valor via PIX: espaco.edithcultura@gmail.com.
0 Comentários