A partir da próxima sexta-feira, 29, o Edith Cultura retoma as atividades do Cine Garagem, com o filme “Beat é Protesto! O funk pela ótica feminina”. A sessão acontece às 19h30 e, na sequência, as diretoras do filme participam de um bate-papo com o público. A noite termina com discotecagem funk.
O documentário em curta-metragem retrata a cena underground das mulheres no funk de protesto da última década de São Paulo. Os depoimentos vêm de mulheres transgênero e cisgênero que transitam em diferentes funções dentro desse universo como cantoras, DJs, beatmakers, produtoras, empresárias, MCs, dançarinas e também de drag queens. O projeto investiga e dá voz a essas mulheres, que estão fora da mídia, e explora temas como políticas públicas, mercado e o corpo feminino nesses espaços.
MOSTRA DE CINEMA INDÍGENA
Em abril, as sessões do Cine Garagem serão dedicadas à Mostra de Cinema Indígena. Serão cinco sessões, às quintas e aos domingos, sempre às 19h30.
Produções atuais, os filmes são trabalhos realizados por parcerias entre indígenas e não-indígenas. Para o público não-indígena, o contato permite acesso a um universo muitas vezes desconhecido, narrado com propriedade e retratado de forma sensível.
Além do cineclube, a programação conta, também, com o Closet Aberto, proposta que traz a lógica do consumo consciente.
Confira a programação completa do mês de abril no Edith Cultura:
Dia 4 - Cine Garagem: Bicicletas de Nhanderú
Dia 14 - Cine Garagem: O Mestre e o Divino
Dia 18 - Cine Garagem: As Hiper-Mulheres
Dia 21 - Cine Garagem: Martírio
Dia 28 - Cine Garagem: Xapiri/ Trupe apresenta: Closet aberto
Toda a programação do Cine Garagem é gratuita, com contribuição espontânea.
O Edith Cultura fica na Rua Cel. João Leme, 229, Centro, em Bragança Paulista.
Para saber mais, acesse: https://www.facebook.com/edith.cultura/ e https://www.instagram.com/edithcultura/.
0 Comentários