news-details
Saúde

Edmir Chedid realizará seminário sobre AVC na Assembleia Legislativa

Para ampliar as discussões sobre a prevenção, o diagnóstico e o tratamento de pacientes com Acidente Vascular Cerebral (AVC), o deputado Edmir Chedid (União) realizará, em abril, um seminário na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) com a participação de especialistas sobre o tema. O evento, que também apresentará os avanços nos tratamentos de reabilitação disponíveis à comunidade, será promovido no dia 4, quinta-feira, no Auditório Teotônio Vilela.

O principal objetivo do evento é ampliar a conscientização pública sobre essa condição de saúde, que atinge milhares de pessoas em todo o estado. “O AVC é uma emergência médica que afeta muitas pessoas todos os anos. Por isso, decidimos ampliar as discussões sobre o tema a partir da realização deste seminário que será realizado aqui no Poder Legislativo”, disse Edmir Chedid.

Segundo o parlamentar, o Acidente Vascular Cerebral merece a atenção da Assembléia Legislativa, que deverá fornecer as informações sobre prevenção, sintomas, tratamento e recuperação dos pacientes. “O AVC é uma condição médica séria que ocorre justamente quando há uma interrupção no fornecimento de sangue ao cérebro. Atualmente, é uma das principais causas de mortes e de incapacidade em todo o país, atingindo principalmente a população masculina”, completou.

O “Seminário sobre Acidente Vascular Cerebral (AVC): Prevenção, Diagnóstico, Tratamento e Reabilitação” contará com a participação de especialistas em painéis relacionados aos estudos mais recentes sobre o assunto. O evento terá acesso presencial gratuito (com capacidade para 200 pessoas) e ainda transmissão simultânea pelo canal da Assembleia Legislativa no YouTube (bit.ly/ALsp).

O encontro será realizado das 16h às 20h, no Auditório Teotônio Vilela, no Palácio 9 de Julho – sede do Poder Legislativo –, que fica na Av. Pedro Álvares Cabral, 201, no Ibirapuera, em São Paulo.

“As mortes por Acidente Vascular Cerebral (AVC) podem aumentar 50% em todo mundo nas próximas décadas, com 9,7 milhões de óbitos anuais. Este é um assunto importante e urgente que demanda a atenção da nossa sociedade”, concluiu Edmir Chedid.

***

Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: @jornalemdia_braganca e no Facebook: Jornal Em Dia

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image