Cerca de 8.700 alunos do Ensino Fundamental receberão livros paradidáticos
Com o intuito de aprimorar o hábito de leitura e estimular o aprendizado, a secretaria de Educação, divulgou na sexta-feira, 22, o projeto “Minha Primeira Biblioteca”. A ação distribuirá aos estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino uma sacola contendo de três a quatro livros paradidáticos, de autores renomados e alta qualidade gráfica, adequados a cada faixa etária.
Serão distribuídos 29.740 exemplares, divididos em 17 títulos diferentes. Os kits, disponibilizados um por aluno, serão entregues até o final deste mês na unidade em que o aluno estiver matriculado.
As distribuições às famílias começam a partir da próxima quarta-feira, 27, nas 40 escolas municipais nas quais é oferecido o Ensino Fundamental, das 13h às 18h30.
“Quando o secretário da Educação apresentou, no ano passado, um projeto para distribuição de livros de leitura para os alunos das escolas municipais, imediatamente aprovamos a ideia e determinamos providências para que fosse feita a pesquisa de preços e a licitação. A internet e as redes sociais são muito importantes, mas leitura de um livro é diferente. Manusear, virar as páginas, olhar as figuras é mágico para a criançada, despertando a imaginação e ajudando muito no desenvolvimento intelectual dos alunos”, afirmou o prefeito Jesus Chedid.
Para o secretário da pasta, professor Adilson Condesso, a leitura desses livros e o desenvolvimento das propostas de atividades que virão em seguida serão de grande valia na evolução das crianças e apoiará as famílias enquanto perdurar a quarentena.
Mais informações podem ser obtidas por meio da secretaria municipal de Educação pelo telefone: (11) 4034-7211.
0 Comentários