news-details
SUB-VERSÃO

Ele estava lá

Ele estava lá, dava para sentir seu perfume forte e doce em todo canto. Sim, dava sim, apesar dos muitos outros odores que se misturavam naquela atmosfera tão inóspita.

         Havia sangue no chão, proveniente de veias inadvertidamente muito calibrosas. Havia suor, urina, fezes, medo e tudo o mais o que compõe essa massa tão vulnerável a que chamamos seres humanos. Havia dor, sobretudo, algum desalento, vontade de beber água sem se poder, havia fome.

         E não se surpreenda se eu afirmar que era esse o cenário mais bonito que já vi, afinal, a humanidade de todos e de cada um de nós via-se escancarada nele. E onde a humanidade em sua forma mais feroz se manifesta, é lá que ele está.

Pude sentira a leveza de seus passos no chão, assim como o vento que chegou junto com ele, amenizando o calor sufocante da sala de medicação. Aonde ele chega, e ele sempre chega, há um alívio imediato, um respiro em meio ao horror.

Cristo esteve na Santa Casa de Misericórdia quarta-feira passada, estou certa disso. Mas me pergunto, atestando assim minha própria incredulidade e a pequenez de minha fé, quando é que ele não está?

E como deve ter rido da minha pouca habilidade em pilotar a cadeira de rodas... Esbarrei em duas portas. Acidentes de percurso, Aninha, diria ele, espirituoso como é.

Apesar de todo e qualquer acidente, ele ainda é o Senhor de todos os percursos, e isso basta para que eu enfrente com coragem e doçura as estradas que ele me propõe atravessar.

O Senhor de todos os caminhos caminhou comigo pelos corredores desoladores daquele hospital, e enquanto caminhávamos, generoso como é, tratou de presentear-me com a presença de pessoas iluminadas, enfermeiros e enfermeiras dedicados e incansáveis, médicos, pessoas adoentadas a quem a dor não conseguiu roubar a humanidade.

Sim, Cristo esteve na Santa Casa de Misericórdia, não fosse verdade esse seu nome não faria sentido algum.

Quantas vezes ainda e por quantos corredores caminharemos juntos? Por quais hospitais? Hoje essa pergunta já não inquieta mais minha alma, porque o fato de contar com sua companhia alegre e misericordiosa já me basta!

***

Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: @jornalemdia_braganca e no Facebook: Jornal Em Dia

 

 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image