Foto: Divulgação
news-details
Esporte

Ele não para! Daniel Dias alcança a marca de 32 medalhas de ouro em 32 provas disputadas

Faltando apenas um dia para o encerramento dos Jogos Parapan-Americanos, que estão sendo disputados na cidade de Lima, no Peru, o multicampeão Daniel Dias já escreveu mais um capítulo de sua vitoriosa história. O nadador, que está no seu quarto Parapan, alcançou, na noite da última quinta-feira, 29, a admirável marca de 32 medalhas em 32 provas disputadas, sendo todas de ouro.

Por mais esse grande feito, Daniel Dias é considerado o maior nome da história do esporte paraolímpico brasileiro.

A quinta medalha de ouro conquistada pelo atleta no Parapan de Lima veio na prova dos 50 m borboleta. Antes, Daniel Dias já tinha vencido as provas dos 50 m costas, 50 m livre, 100 m livre da classe S5 e no revezamento 4x100 m medley 34 pontos.

Daniel Dias comentou a conquista. “É uma alegria imensa chegar a este patamar. Só tenho a agradecer a Deus pelo dom que me deu, à minha família por todo apoio e compreensão nos momentos em que estive ausente competindo, à equipe multidisciplinar que me acompanha e orienta o melhor caminho, aos meus patrocinadores e a todos que torceram por mim. Os Jogos Parapan-Americanos têm seu gostinho especial, sim, pois aqui podemos mostrar a força que o Brasil tem e eu tenho muito orgulho de fazer parte disso”, declarou o atleta.

A participação de Daniel no revezamento 4x100 m medley 34 pontos era inesperada. Segundo o planejamento técnico inicial, Daniel, caso nadasse, nadaria os revezamentos de 20 pontos, mas aceitou a missão. “A comissão técnica comentou que tinha chegado a uma nova conclusão de melhor formação, então eu nadaria. Fiquei feliz pela oportunidade. Eu gosto de nadar revezamentos, pois assim posso interagir e somar mais ao grupo. A união da seleção na prova é muito importante”, finalizou o multicampeão.

A história de Daniel Dias no Parapan começou em 2007, no Rio de Janeiro, quando tinha 19 anos, e, em sua primeira grande competição, já levou oito títulos. Quatro anos depois, no México, foi ao lugar mais alto do pódio 11 vezes. Em Toronto 2015, mais oito conquistas. Em Lima, já foram cinco.

Em Jogos Paraolímpicos, Daniel tem 14 ouros, sete pratas e três bronzes, totalizando 24 pódios. Em campeonatos mundiais, são 24 ouros e seis pratas.

VIAGEM PARA LONDRES

Logo após o último dia de competição, neste domingo, 1º, a Seleção Brasileira Paraolímpica de Natação já embarca para Londres, onde disputará o Mundial da modalidade em busca de mais vagas para as Paraolimpíadas de Tóquio 2020.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image