A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), promove, neste domingo, 1º de fevereiro, a eleição suplementar do Conselho Tutelar. O pleito irá definir um conselheiro titular e cinco suplentes, conforme as diretrizes estabelecidas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), instituído pela Lei Federal nº 8.069/1990, além da legislação municipal vigente.

Ao todo, nove candidatos disputam a vaga nesta eleição. Participam do processo: Allyne dos Santos Gonçalves (1 – Allyne Gonçalves), Camila Aparecida Tofanin (2 – Camila Tofanin), Gabriel Alves da Silva (3 – Gabriel Silva), Geórgia de Melo Rodrigues (4 – Geórgia Rodrigues), Isadora Carolina Rinaldi Watanabe (5 – Isadora Watanabe), Lucas Amorim Carvalho (6 – Lucas Amorim), Luiz Carlos Tadeu Barbosa Freire (7 – Luizão Freire), Maria Eduarda Giglioli Firmino (8 – Eduarda Giglioli) e Renata Gonçalves Vicente (9 – Renata Vicente).
A votação acontecerá das 8h às 17h, na Escola Municipal Professor Orlando Pinto de Oliveira, situada na Avenida Euzébio Savaio, 96, na Vila Santa Libânia.
Estão aptos a votar todos os eleitores regularmente inscritos no município de Bragança Paulista. Para exercer o direito ao voto, será necessária a apresentação de documento oficial com foto, além do título de eleitor e/ou comprovante de domicílio eleitoral no município. Cada eleitor poderá votar em apenas um candidato, sendo proibido o voto por procuração.
Além das vagas de titular e suplentes, os demais candidatos permanecerão em cadastro reserva, podendo ser convocados futuramente, de acordo com a necessidade.
O CMDCA reforça a importância da participação da população no processo eleitoral, destacando que os conselheiros tutelares desempenham papel essencial na defesa e garantia dos direitos de crianças e adolescentes, atuando em casos de vulnerabilidade social, violência, negligência e demais situações de violação de direitos.
***
0 Comentários