A eliminação no Campeonato Paulista já é um assunto superado entre a comissão técnica e os jogadores do Red Bull Bragantino. Na reapresentação do elenco, nesta semana, o foco de todos é a preparação da equipe para as três competições que o clube vai começar a disputar a partir deste mês: a Copa Libertadores, o Brasileirão e a Copa do Brasil.
Com uma maratona de jogos neste mês de abril, na qual o time disputará oito partidas pelos três campeonatos, o técnico Maurício Barbieri começou a preparar o elenco, que já terá o primeiro desafio na próxima quarta-feira, 6, na estreia inédita na Copa Libertadores da América, contra o Nacional, do Uruguai. O jogo contra os uruguaios foi confirmado pela Conmebol para o Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 19h.
A ótima notícia para os torcedores do Bragantino foi a presença do zagueiro Natan na reapresentação do elenco. O jogador, de 21 anos, que ficou alguns dias afastado dos gramados após serem confirmadas alterações nos exames cardíacos, foi liberado pelos médicos nesta semana para voltar aos treinamentos. O jovem zagueiro passou por uma bateria completa de exames e análises de especialistas, por meio da qual foi constatada com segurança que a alteração não compromete a prática da atividade. Assim, Natan treinou normalmente com os outros atletas, está à disposição da comissão técnica e deve estar presente na lista dos jogadores relacionados para o jogo de estreia da Libertadores.
Certeza mesmo é a ausência do atacante Artur neste início da competição continental. O jogador sofreu uma lesão grave no músculo posterior da coxa esquerda, segue com os tratamentos no departamento médico e sua recuperação pode demorar algumas semanas.
Outros jogadores que seguem no DM se recuperando de contusões são: Emi Martínez (calcanhar direito), Alerrandro (tornozelo esquerdo), Haydar (joelho direito), Gabriel Novaes (púbis) e Raul (joelho direito, recuperação de cruzado).
0 Comentários