news-details
Em Dia Com a Política

Em Dia com a Política

Candidatos majoritários começam a se movimentar em Bragança Paulista

Desde o último domingo, 27, os candidatos a prefeito e vereador em todo o país estão liberados para fazer suas campanhas eleitorais.

Em Bragança Paulista, os que pleiteiam à prefeitura, de forma tímida, começaram a se movimentar. Alguns optaram pelas redes sociais e outros apostam em encontros presenciais. A Coluna Em Dia Com a Política está acompanhando a caminhada dos quatro candidatos majoritários e, nesta edição, comenta o que eles fizeram de importante nesta primeira semana.

Todos os concorrentes estão cientes de que não podem criar aglomerações por causa do risco de contágio da Covid-19.

Vale ressaltar que, neste ano, as eleições serão realizadas no dia 15 de novembro. Confira o que os quatro postulantes fizeram nesta primeira semana de campanha:

Jesus Chedid começa a campanha eleitoral com mensagem nas redes sociais

Já o candidato da coligação “Juntos fizemos muito, juntos faremos mais”, Jesus Chedid, optou, neste início de campanha, por apostar nas redes sociais. Em sua página no Facebook, o atual prefeito postou uma foto dele cumprimentando uma senhora com a seguinte mensagem: “Estou começando mais uma jornada, através da qual coloco nas mãos da nossa gente de Bragança Paulista o julgamento do meu trabalho como prefeito. Nosso generoso povo nunca me faltou e tem a liberdade de fazer a melhor escolha para nossa cidade. Eu continuo na luta! Vibrando para dar sequência ao meu trabalho. Muito obrigado por tudo, Bragança Paulista! Deus nos ilumine em mais esta caminhada”.

Jango e Gustavo visitam a Feira Livre

Os candidatos da coligação “Unidos por Bragança”, João Afonso Sólis, o Jango, e Gustavo Sartori, começaram a primeira semana de campanha fazendo visitas em bairros e em alguns pontos turísticos da cidade. Os candidatos visitaram, na última quarta-feira, 29, a Feira Livre, que está sendo realizada no Posto de Monta. Jango e Gustavo aproveitaram o momento para conversar com alguns comerciantes e frequentadores daquele espaço.

Basílio e Coronel Américo se reúnem com a deputada federal Renata Abreu

Nesta primeira semana, o compromisso mais importante dos candidatos majoritários do PSD, Basílio Zecchini e Coronel Américo, da coligação “Mudança boa”, foi a reunião realizada na quinta-feira, 29, em Bragança, com a deputada federal Renata Abreu, que também é a presidente nacional do Podemos. A Coluna Em Dia Com a Política apurou que a vinda da deputada a Bragança foi para declarar e reafirmar seu apoio e do partido aos candidatos Basílio e Coronel Américo.

Também estiveram presentes na reunião os vereadores do Podemos, João Carlos Carvalho e MoufidDoher, e o presidente do Diretório Municipal do Podemos, Kadu Fernandes.

Adalberto e Rodrigo, candidatos do PSOL, também apostam nas redes sociais

Os candidatos a prefeito e vice do PSOL Bragança, professores Adalberto LetícioAlessandri e Rodrigo Mendes Rodrigues, também optaram, nesse início de campanha, por usar as redes sociais para dar seus recados aos eleitores bragantinos. Um dos temas abordados por eles foi a Educação. “Vamos construir uma Bragança para a maioria! Nesta eleição, faça uma opção pela Educação”, declararam, em uma postagem.

Agora é oficial: cidade tem 407 candidatos a vereador

Bragança Paulista já sabe quantos candidatos irão disputar, no dia 15 de novembro, as vagas das 19 cadeiras na Câmara Municipal para um mandato de quatro anos como vereador.  

De acordo com o Divulga CandContas, que está disponível no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o município tem 407 candidatos registrados e aguardando julgamento. 

 

Professor Mário Doro pede exclusão do PSB de Bragança

Nessa quinta-feira, 29, o professor Mário Eneias Doro, popularmente conhecido como Mário Doro, entrou em contato com a Coluna Em Dia Com a Política para anunciar seu desligamento do PSB (Partido Socialista Brasileiro), que tem como presidente do diretório municipal o ex-vereador Gustavo Sartori. De acordo com Mário Doro, o motivo do seu pedido de exclusão do PSB foi a coligação que ele classifica como “nojenta” que o partido fez para as Eleições Municipais deste ano. “Eu não aceito coligação com partidos apoiadores de Bolsonaro. Fui enganado pelos pares políticos e nunca mais farei nenhuma participação em partido político”, declarou. Tá registrado, professor!

Pedra Bela terá apenas um candidato a prefeito e Atibaia, oito

De acordo com o levantamento feito pela ColunaEm Dia Com a Política com base em dados das candidaturas majoritárias registradas no TSE (Tribuna Superior Eleitoral), a Região Bragantina, que integra 11 cidades além de Bragança, terá um total de 40 candidatos a prefeito.

No entanto, Pedra Bela é o município que tem o menor número de candidatos: apenas um. O atual prefeito, Álvaro de Lima, do PSDB, concorrerá ao pleito sozinho e precisa de apenas um voto válido, que pode ser o seu mesmo, para ser reeleito no município de Pedra Bela.

Já Atibaia é a cidade da região com mais postulantes ao cargo majoritário. No total, são oito candidaturas registradas no TSE.

Já nas outras cidades, a situação é a seguinte: Bom Jesus dos Perdões, Pinhalzinho e Vargem têm cinco candidatos; Piracaia e Tuiuti têm quatro; Socorro e Nazaré Paulista, três; e Joanopólis, dois.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image